O dono de um bar foi preso pela Polícia Militar, acusado de porte ilegal de arma de fogo, ameaça e desacato à autoridade. A prisão aconteceu na madrugada de ontem (8) no bar de propriedade do acusado, na cidade de Santana do Araguaia, no sul do Pará.
Segundo a Polícia Militar, policiais que integram a 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM) foram acionados para averiguar a denúncia de uma festa em um bar, onde teria acontecido uma confusão e o dono do estabelecimento estaria ameaçando pessoas com uma espingarda. Ao chegarem ao local, os agentes constataram a confusão e tentaram acalmar os ânimos dos envolvidos, mas foram recebidos com agressões verbais por parte do dono do estabelecimento e seus dois filhos, que são menores de idade.
Após buscas no local, os policiais encontraram a arma que havia sido usada pelo homem e ainda uma quantidade de munições. Segundo a polícia, o dono do estabelecimento apresentava sinais de embriaguez e tentou resistir à prisão, com a ajuda dos seus dois filhos, que tentavam impedir que ele fosse levado proferindo ameaças e agressões verbais contra os policiais.
Mesmo com resistência, o homem foi preso pelos militares e seus dois filhos foram apreendidos. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, para a realização dos procedimentos cabíveis.
(Tina Santos)