SAAEP: Plano de Ação Emergencial é apresentado à imprensa

Continua depois da publicidade

 Na manhã desta quarta-feira (09), o gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Gesmar Costa, acompanhado de sua equipe técnica, conduziu a imprensa local para uma visita às Estações de Tratamento de Água – ETA I e II. Na oportunidade, foi apresentada a real situação e os problemas no abastecimento de água em Parauapebas, assim como o plano de ação de 100 dias que prevê ações emergenciais para melhorias no setor.

Segundo Gesmar Costa, a situação encontrada nas Estações é preocupante. “Nos deparamos com muitos problemas, e um deles foi o recente rompimento da principal adutora de captação de água da cidade”, disse o gestor  aos jornalistas.

O plano de ação prevê as seguintes medidas:

Bairro Betânia
No Bairro Betânia, será realizada a conclusão da rede de água da Rua Nicodemos até a Rua Itacaiúnas. A ação visa atender cerca de 5.000 mil pessoas.

Bairro Vila Rica
Término e manutenção da rede de distribuição de água para atendimento da totalidade do bairro

Bairro Casas Populares I
Retirada de ligações clandestinas da rede primária de distribuição de água e instalação de rede específica.A ação visa atender cerca de 5.000 mil pessoas.

Bairro Casas Populares II
Instalação de rede de abastecimento e construção de reservatório de 100.000 litros de água.

Bairro Novo Horizonte
Manutenção e limpeza de redes.

Bairro Céu Azul/Alto  do Betânia
Instalação de sistema alternativo de bombeamento e suspensão do abastecimento por meio de carro pipa.

Alto do Bairro Liberdade I
Substituição do abastecimento de água através de caminhões pipa por redes de distribuição definitiva.

Bairro Palmares II
Perfuração de um poço profundo (poço artesiano) para integrar-se ao microssistema da Palmares II. A ação visa atender cerca de 5.000 mil pessoas.

Complexo ETA
Conclusão do reservatório de água da ETA II para distribuição nos bairros Liberdade I e II, com atendimento a aproximadamente 18.000 pessoas. Conclusão do sistema de captação, tratamento e distribuição – ETA II, com atendimento a aproximadamente 50.000 pessoas. Construção da adutora da Avenida Cristo Rei, com atendimento a aproximadamente 50.000 pessoas, e reestruturação do espaço físico do SAAEP com vistas à melhoria do atendimento à população.

15 comentários em “SAAEP: Plano de Ação Emergencial é apresentado à imprensa

  1. A CARA DA RIQUEZA Responder

    A minha vontade é maior que a minha esperança que este palno de ação dê certo,espero que esses profissionais realmente compromisso com a melhoria da situação da Agua.Oque resta é esperar.

  2. so na copia Responder

    o que si ouve nos 4 cantos da pebinha de açucar e que neguinho morrendo de arrempendido, votou na mudança, e mundou, so de pessoas, pq as açoes sao a mesma, valmizito so ta no CTHRL C e no CTHRL V, ate nas alianças politicas, PDT e a turma do Adelson, mais a unica coisa que ele naum tem o jogo de cintura que darci tinha, valmizito deixou escapar a presidencia da camara. sera que proxima açao do valmir sera nomear a sua mulher pra fazer decoraçao do natal com garrafa peti. . . . .
    .
    so falta isso. . . .

    volta Darci,, volta

  3. Oliveira Responder

    assim tambem começou os vermelhinhos e deu no que deu, ao inves de estar falando besteira apontando erros e facil quero ver na pratica falar e facil quero ver e funcionado, sr gesmar nao e como sua gestao em outros governo coma na secretaria de ação social que faliu na sua gestao e chico das cortinas o povo tem memoria curta mas não e bobo estamos de olho

  4. Nativo das Américas Responder

    As ações que foram anunciadas pelo Gestor do SAAEP são todas medidas paliativas e não vai resolver o problema da água. Caninho colocado ali, buraquinho ou (pocinho)lá não vai resolver é necessário investimentos bem mais acentuados.

  5. D Responder

    Todos nos sabemos q o trabalho é difícil e q realmente a situação estava em abandono total o resultado está não nossas torneiras… parabéns ao novo gestor do saep continue assim…

  6. Marcos Manoel Ribeiro de Assis Responder

    Gesmar, parabens. começou bem. Enfrentando o problema de frente e achando soluções. E também anunciando pra população sem medo. É isso ai. Em frente e avante.

  7. Ras Lidio Responder

    Eu e todos os que moram nas casas populares II ficaremos deverás agradecidos, pois tem no minimo 6 meses que nossas torneiras não sabem o que é água! estamos aguardando ansiosamente.

  8. LEITOR Responder

    A POPULAÇÃO PRECISA QUE OS PAGAMENTOS DE AGUA TAMBEM POSSAM SER EFETUADOS NAS AGENCIAS DO BANCO BRADESCO E OUTROS; EM CARATER DE URGENCIA PARA FACILITAR PARA OS CONTRIBUINTES.

  9. anonimo Responder

    se não serem tão corruptos como os gestores anteriores(edvando, devanir, wilson, sibele, francisquinha etc) e os fornecedores, irão realizar um bom trabalho, porque é a coisa mais facil gerir este orgão.

    • Anônimo Responder

      Nota se que falta informacao, pois Devanir, Francisquinha e Sibele nao estavam como diretores da saaep. O Sr.Devanir tinha a pasta politica e as duas eram apenas funcionarias,, e nao tem poder de decisão como qualquer outro funcionario e qualquer leigo sabe que nao e nada fácil administrar o saneamento seja no pepa ou em qualquer lugar do brasil.;

Deixe seu comentário

Posts relacionados