PDT está com Valmir em Parauapebas. Porém não mucho!

Continua depois da publicidade

A eleição do vereador Josineto (PSDC) para a presidência da Câmara Municipal de Parauapebas já teve efeito político no governo Valmir Mariano (PSD). Insatisfeito com a maneira com que a eleição da mesa foi tratada, Valmir cancelou a noneação de Vicente (PSDC) para a Secretaria Municipal de Habitação e nomeou para a pasta a ex-mulher-forte da saúde na gestão Evaldo Benevides, Maquivalda, que pertence a diretoria municipal do PDT.

Segundo as primeiras informações,Valmir dividiu a Secretaria de Habitação entre os vereadores Braz (PDT e Maridé (PSC).

Ontem houve uma reunião da cúpula diretora do PDT para tratar do assunto apoio ao governo Valmir. Caciques do partido como Falcão, Dr. Jackson, JB, entre outros, aptaram por não manter relação com Valmir nesse momento, deixando claro que, se Valmir quer o apoio do PDT deve procurar o partido e não o vereador isoladamente.

Portanto, o PDT esá apoiando o governo Valmir através do vereador Braz,porém não mucho! É mais ou menos o que aconteceu com o vereador Odilon e o PMDB em relação ao governo Darci Lermen na gestão passada.

21 comentários em “PDT está com Valmir em Parauapebas. Porém não mucho!

  1. Gil Carvalho Responder

    Nossa!!! Se o prefeito não prestou atenção esses provaram que vieram acabar com o mandato dele… Com suspensão de entrega de lotes por ilegalidade… Povo revoltado é povo vingativo… Se sonhou anos em repaginar a história de Parauapebas está conseguindo!!! Na SEMAS a secretaria e equipe de transição, que deveria ser neutra, se aliou a mititantes do PT que fizeream a lista dos demitidos conforme desafetos… Pegando mais de 50% do povo que acreditou na mudança… E que mudança!!!

  2. nada mudou Responder

    valmizito cada fez mostra pra que veio, sera prefeito de um mandato so, com a sua turma de apredizes, faz erros atraz de erros logo no começo do seu mandato, pra quem assitiu o Jornal Diario BARRA PESSADA, da BAND, viu o recado que uma moradora de uma invassaodeixou pro velhote, ( E ASSIM QUE O VALMIR PAGA NOIS, COM ESTE CAFE DA MANHA ???) chorando vendo a sua casa sendo derrubada pela SEMURB as 6 horas da manha. outro desencontro de ideias e a do secretario de cultuta, Chico Brito com liga canavalesca, sobre o local do carvanal deste ano ( ja tradicional da praça de eventos) para Feira de exposiçao FAP, o que si ouve nos corredores da torre de babel que corre o risco de nao ter carnaval este ano. outro assunto que vai dar o que falar e sobre a Universidade Federal do Para, o governo da mudança faz um debate de ao contrario do que ficou acertado entre a VALE, PMP, UFPA E A CLASSE ESTUDANTIL, de dar uma outra destinaçao aos R$ 20 milhoes doado pela VALE, para construçao e mobilia do predio, quero ver si o velhote vai ter coragem de falar isso para os estudantes, pq ate agora so tem colocado o seu chefe de gabinete Ze Omar para dar recados. o Valmizito que si prepare, quando ele ver a torre de babel cheia de gente ( SEM TETO, SEM TERRA,ESTUDANTE) ele enfarta de fez.

    e aguardar pra ver os proximos capitulos desta novela SALVE O POVO
    #VoltaDarci

  3. João Batista Responder

    Rapaz quem tem coragem de falar essas coisas do Braz e da Maquivalda não deve conhece-las, pois conheço e muito bem já trabalhei com ele tanto na Vale quanto na UeM o q ele deixou foi um grande laço de respeito e amizade e a minha esposa e efetiva do Municipio na área de Saúde e os funcionáros estranhou muito ela ir para habitação pois ela seria a solução para sec. de saúde, quem conhece não vai ficar surpresa se a Maquivalda for a melhor sec. desse governo de condições a ela seu Valmir e espere o resultado.

  4. assim naum pode, assim naum da Responder

    o que si ouve nos 4 cantos do pebinha de açucar e neguinho morrendo de arrempendido, votou na mudança, e mundou, so de pessoas, pq as açoes sao a mesma, valmizito so ta no CTHRL C e no CTHRL V, ate nas alianças politicas, PDT e a turma do Adelson, mais a unica coisa que ele naum tem o jogo de cintura que Darci tinha, valmizito deixou escapar a presidencia da camara. sera que proxima açao do valmir sera nomear a sua mulher pra fazer decoraçao do natal com garrafa peti ????. . . . .
    .
    so falta isso. . . .
    #VoltaDarciVolta

  5. Anônimo Responder

    Na tal reunião de cúpula, ficou claro que o mandato é do vereador e os cargos também! portanto o PDT tem que sair de fininho!E a nova secretária e seu esposo foram fatidicos ao falar que o senhor prefeito a nomeou porque ela era Ela e não por questoes partidária, e qualquer outro nome seria rejeitado como foi, segundo o vereador e a própria.

  6. te liga' Responder

    rapaz vao conhecer as pessoas primeiro para v6 fazerem um préconceito dsses, a Maquivalda e o Braz sao dois trabalhadores de muita honra,lealdade, humildade e compromisso. E quando ela estava na saude ela fez o que pode para ajudar a cidade, mas o governo PT nao deixava pq ‘quando um nao quer dois nao brigao’ o msm se coloca na prefeitura se o prefeito nao quer ajudar, quer apenas roubar, nao tem como ela fazer algo’

  7. Respeito é bom Responder

    Acredito que todos os servidores sendo eles contratado ou ccncursado merecem respeito por que são pessoas e estão trabalhando de fato. Há uma confusão grande e de pessoas sem nenhuma experiência e pior e sem o minimo de educação, aos menos dizer bom dia, tratando os trabalhadores como se fossem objetos, porém não esqueçam que tanto concursado quanto contratado votam e lutam por dgnidade de tratamento por parte dos gestores e chefes imediatos que se acham reis e donos da verdade absoluta. É chegada a hora da mudança mais para qual tipo de mudança? ao retrocesso ou de saber ouvir e juntos como equipe trabalharmos para atender a comunidade da melhor maneira.

  8. paladino Responder

    Fátima, se vc é concursada, passa no sinseppar pra que se possa ajuizar junto a justiça trabalhista e na comum ação de assédio moral. Nāo é a cor da bandeira que vc empunhou no pleito eleitoral que determina sua competencia para a função, quem mais estiver nessa situação tambem pode faze-la. O Valmir não vai esfriar batata assada de secretario nenhum! Pode ter certeza, já existe casos de tentativa de retaliações desse tipo em várias secretarias e todas foram revertidas em beneficio do servidor. Governos vem e vão mas o servidor concursado permanece!

  9. fatima Responder

    ze dudu, aproveita faz uma materia sobre a situação dos servidores publicos concursados e contratados, pois esta havendo uma perseguição muito grande, somo tratados como se fossemos do mal, idenpendente de prefeito sou concursada e para ter estabilidade foi q estudei, não estou na pmp por pexada e sim por competencia para isso fiz o concurso, dai chega os novos secretários, nem se que chama para conversar e ja vão colocando a disposição, poxa q é isso. Bora amigo, lança ai uma enquete, q vc vai ver a coisa egar fogo, igual a mm que nao tem nada haver com politica e sim é um trabalhador digno tem muitos passando por essa situação. manda brasa, quero ver se tu em coragem de abrir essa enquete. Use seu meio de comunicação e vc vera o q o povo ta sentindo nesse momento, chega de perseguição, em 20 nos de pmp nunk vi nada igual

    Fatinha

    • mané Responder

      Fatinha,

      Como foi que vocâ passou na prova de português? Será que não houve “pexada” (sic)mesmo?

  10. roberto Responder

    esse pdt so qm si da bem e o adelson…o braz e testa e socio de sua mulher….sera q ele e tufao…..aff eu falei foi cachorrada…..

  11. Mariana Responder

    O povo ta achando q o velhote esta sendo vitima no processo, para quem conhece pouco seu Valmir… Ele e um homem inteligente e se esta cometendo erros graves e pq quer. Ele ainda nao perceu q a Prefeitura nao e a Integral. O govero comecou assim:Como Velhote e prefeito de um mandato so, estao querendo roubr. Ele e seus aluados. Afinal de contas os vereadores do lado do velhote tera pouco destaque pq estao parecendo urubu na carne seca. E entao vamos trabalhar!

  12. Nativo das Américas Responder

    A Macvalda é esposa do vereador Braz, essa uma diferencia fundamental entre a indicação do Vereador Odilon, para compor o governo Darci e a indicação do Vereador Braz para compor o governo do Velhote,cheira quase a nepotismo.

  13. Danubio Responder

    O Braz ta mostrando o oportunismo pdtista de Parauapebas. Como o primo é escolado em dois tempos eles já estão com a boca na butija. Quero saber se o Diretório vai só assistir mais essa manobra do Clã dos Fernandes?!

  14. SOLITARIO Responder

    MAIS UMA VEZ O NOSSO POVO VAI CONTINUAR SOFRENDO!!!!!!ESTAVA TORCENDO PELO SEU VALMIR TIRAR ESSES CORRUPTOS!!MAS POLITICA É ASSIM!!!MUDA AS CARAS MAS AS INTENÇOES CONTINUAM!!E SABE QUEM PAGA O PATO……????NÃO PRECISA NEM RESPONDER!!!!ELES FICAM DEBATENDO CARGOS PÚBLICOS E ESQUECEM DE QUEM OS COLOCARAM LÁ!!!!ABRE O OLHO SEU VALMIR!!!!

  15. santos Responder

    ja tem cacique ameaçando até perseguição aos concursados que não tem nada a ver com esses embrólios políticos, por falta de capacidade de gerência política.

  16. paladino Responder

    A Maquiavelicavalda e o Barrabrás já ferraram a saúde durante 6 anos do fatidico desgoverno Darci agora querem ferrar com a já caótica realidade habitacional de parauapebas! Abre o olho Velhote!

  17. anônima Responder

    E desde quando mulher de vereador pode ter cargo público na mesma gestão??? Já tá com roubalheira heim Braz e Maquivalda??? Assim como fizeram na saúde roubaram TUUUUUUUUUDO!!! Preste atenção seu Valmir porque o Senhor mal começou e já está cometendo um ERRO desses!

  18. O Político Responder

    Estou assistindo, de camarote, a interessante estratégia política do grupo que ascendeu ao cargo máximo do executivo municipal.

    Maniqueu deve estar contentíssimo em saber que ainda há discípulos fiéis do maniqueísmo nos dias de hoje.

    Porém, me parece que, atualmente, é uma INGENUIDADE dividir as forças políticas locais em “do bem”, ou seja, aquelas que apoiam diretamente o Sr. Prefeito e “do mal”, aquelas que de alguma maneira não atendem diretamente aos interesses de Valmir e seu grupo.

    Diversas ações estão sendo perpetradas neste sentido, nos últimos dias, em uma tentativa vã de ocupar todos os espaços com os “do bem” e fechar as portas para os “do mal”, para, assim, tentar criar uma hegemonia política de apoio ao Prefeito.

    Ledo engano daqueles que acham que, desta forma, conseguirão perpetuar-se no Poder por grande espaço de tempo. A história está recheada de exemplos de fracasso nesse sentido. É só estudar mais um pouquinho para confirmar.

    Isto porque, essa estratégia, à médio prazo, não tem sustentabilidade e, se continuar nesse passo, trará como resultado a ingovernabilidade para o Executivo Municipal. É só levantar os olhos do “agora” e olhar para o “amanhã”. Enxerguemos mais que um palmo à frente de nossos narizes.

    Lembrem-se que Lula somente governou por dois mandatos e ainda deixou sucessora, depois que deixou de lado o Maniqueismo e passou a exercitar a COMPOSIÇÃO com os grupos políticos à nível nacional.

    Aos que estão deixando que suas decisões sejam comandadas pela sanha da VINGANÇA, com o pensamento de que “agora é a nossa vez” e que “vamos acabar com esse pessoal que não está do nosso lado”, relemebro o popular ditado que diz: QUEM VAI COM MUITA SEDE AO POTE ACABAR POR DERRAMAR A ÁGUA!

Deixe seu comentário

Posts relacionados