Roubou celular, foi localizado pelo GPS, atirou contra o Tático da PM e morreu

Assim se encerrou a carreira e a vida de Marquejanes da Silva Moura, na tarde desta quinta-feira (13)

Continua depois da publicidade

Marquejanes da Silva Moura, 40 anos de idade, foi vítima, na tarde desta quinta-feira (13), do avanço da tecnologia. Roubou um celular, o aparelho foi rastreado, ele foi localizado, atirou contra os policiais militares, teve resposta na mesma medida, com três balas de carabina calibre 5,56 no peito, e morreu. O caso aconteceu e área de mata da Rua J5, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

O indivíduo havia roubado, por volta das 13h, o celular de uma mulher, na Rua 13, no Bairro Cidade Jardim. Coincidentemente, ela encontrou, na Rua Ipê, a guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), do 23º BPM. Contou o que aconteceu, descreveu a motocicleta e as roupas com que o assaltante estava e ainda deu a localização do indivíduo, após o rastreamento do aparelho roubado.

No local indicado, primeiramente, os policiais militares encontraram a moto empregada no assalto, logo em seguida localizaram Marquejanes. Ao perceber que havia sido descoberto, ele fez um disparo de revólver calibre 38 contra os agentes de segurança pública e teve resposta imediata e na mesma medida. Ainda foi removido ao Hospital Municipal, mas morreu.

(Caetano Silva)