Rondon do Pará: Carona que acompanhava alvo de pistoleiros reage e mata assassinos

O alvo dos criminosos era o motorista da caminhonete, que foi alvejado com dois tiros. Os dois mortos já tinham passagem pela polícia

Continua depois da publicidade

O carona que seguia em uma caminhante com um homem que foi alvejado por pistoleiros reagiu e matou os criminosos, que estavam em uma motocicleta. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (20), na cidade de Rondon do Pará, no sudeste do estado.

Segundo a Polícia Civil, os pistoleiros, identificados como Yago Jorge Pereira Andrade e Wemerson Sousa da Silva tentaram matar Edmilson Freire de Oliveira, que diria uma caminhonete. A dupla emparelhou com o veículo, na Avenida Marechal Rondon, próximo a um posto de combustível, na saída da cidade, sentido Abel Figueiredo, também no sudeste do estado, e atirou contra Edmilson.

Após cessar os tiros, o homem que vinha no banco do carona, identificado apenas como Magalhães, desceu da caminhonete alvejou de forma precisa os pistoleiros, acertando Yago e Wemerson na cabeça, que morreram no local.

Depois ele socorreu Edmilson e o levou para o Hospital Municipal de Rondon do Pará.  O estado de saúde dele não foi divulgado.

O caso está sendo investigado pela PC, que infirmou que Wemerson e Yago tinham várias passagens pela polícia e respondiam por crimes de homicídio. Wemerson estava com um revólver na cintura, com seis estojos de munições deflagradas e quatro munições intactas no bolso.

Tina DeBord