RIBITA SE PRONUNCIA SOBRE AFASTAMENTO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Eu, Joseilton do Nascimento Oliveira, prefeito de Canaã dos Carajás, venho a público esclarecer os últimos acontecimentos que tenho vivido, o que reflete na administração municipal.

Desde a eleição irregular da Câmara, em dezembro de 2007, tenho sido perseguido politicamente por parte dos vereadores que se recusam a deliberar sobre qualquer projeto de interesse do povo de Canaã. Como se isso não bastasse, foi criada uma CPI para apurar denúncia de uso indevido de recursos públicos. Mesmo não sendo notificado, por duas vezes fui à Câmara, na tentativa de esclarecer qualquer dúvida, mas não tive sucesso, pois os vereadores não compareceram na sessão.
Para minha surpresa, hoje, dia 17 de outubro, foi realizada uma sessão extraordinária, na qual fui cassado indevidamente.
Considerando que o processo está irregular, entrei com mandado de segurança. O Judiciário se pronunciou, citando a Câmara e estabelecendo o prazo até domingo, dia 19, para que seja encaminhado o processo administrativo da referida denúncia.
A Câmara desrespeitou tal orientação e me cassou sem o direito de ser ouvido. Finalizada a sessão, a oposição invadiu a prefeitura e tentou tomar o poder à força, causando pânico nos servidores públicos que ali trabalhavam.Diante do exposto, afirmo que as medidas legais já foram tomadas para coibir essa arbitrariedade que fere os princípios da legalidade.
Tenho sido ameaçado de morte, inclusive às vésperas da eleição foram desferidos vários tiros na minha residência.Esta ação de hoje é mais uma tentativa de tirar o foco do julgamento das contas do ex-prefeito por uma minoria que ameaça ainda depredar o patrimônio público.Finalizo declarando que respeito os princípios democráticos e defendo o cumprimento da lei em qualquer situação, mas me recuso a aceitar a politicagem da qual tenho sido vítima.
A população coerente e séria de Canaã conhece meu caráter e minha postura, e com Deus a verdade prevalecerá.
Joseilton do Nascimento Oliveira
Prefeito de Canaã dos Carajás