Remo vence Vilhena no Mangueirão lotado e termina a primeira fase na liderança do Grupo A1 da Série D.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Com quase 30 mil pessoas no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, o Clube do Remo não tomou conhecimento do adversário e venceu com tranquilidade o Vilhena-RO, por 3 a 0, na noite deste domingo (13). A vitória azulina deixou a equipe na liderança do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D com 17 pontos. Com isso o Leão Azul joga a segunda partida das oitavas de final da competição dentro de casa. Os gols do Remo foram marcados por Léo Paraíba, Silvio e Chicão, com todas as assistências saindo dos pés do meia Eduardo Ramos, apelidado pela torcida como “mito”.

REMOXVILHENA_RO_Mario_Quadros_3_1

A partida: Leão é líder!

Empurrado pelo Fenômeno Azul nas arquibancadas, o Remo começou arrasador, criando várias oportunidades de gols em cima de um Vilhena apenas cumprindo tabela. Aos 10 minutos, Eduardo Ramos que mesmo pendurado com dois cartões amarelos fez questão de entrar em campo, realizou toda a jogada pela direita, cortou da marcação e tocou para Léo Paraíba, que ajeitou e mandou um balaço no ângulo do goleiro Wagner, golaço, para explosão no Mangueirão, 1 a 0 Leão.

O VEC chegou a assustar através de Souza, que por duas vezes exigiu boas defesas do goleiro Fernando Henrique. Na segunda etapa, o Remo seguiu pressionando o adversário e em um cruzamento quase Eduardo Ramos marcou o segundo. O Vilhena defendia de qualquer maneira ao bombardeio azulino, mas não resistiu à pressão e os gols foram saindo naturalmente.


O atacante Aleílson enfiou a bola para Eduardo Ramos, que deu um passe de letra matando toda a zaga do Vilhena da jogada, Silvio ficou de cara e não perdoou e acertou no cantinho de Wagner, 2 a 0, aos 29 minutos. Para sacramentar a vitória fácil dos remistas, Eduardo Ramos cobrou escanteio e Chicão subiu livre para ampliar, aos 34 minutos, 3 a 0. Placar final: Remo 3 x 0 Vilhena.

PÚBLICO E RENDA

Pagantes: 27.399 – Credenciados: 2.300 – Total: 29.699 – Renda bruta: R$ 766.666,00