Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Remo vence o São Raimundo em Santarém e assume liderança do Grupo A1 do Parazão

O Leão Azul estreou com o pé direito e somou os três primeiros pontos no estadual

Por Fábio Relvas
Foto: Naum John

Finalmente o Clube do Remo fez a sua estreia no Campeonato Paraense de 2019. Na noite deste sábado (26), o Leão Azul, atual campeão do estado do Pará, encarou o São Raimundo no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém. Os azulinos que buscam o bicampeonato venceram, por 2 a 0, e assumiram a liderança do Grupo A1 da competição, com três pontos na classificação. Os gols foram assinalados por Samuel, aos 36 minutos do primeiro tempo e Rafael Jensen, aos 30 minutos do segundo tempo.

Apesar de atuar fora de casa, o Remo impôs um ritmo de jogo bem mais forte que o adversário. Em uma bobeira da zaga do Pantera, o atacante Henrique cruzou para Mário Sérgio, que não alcançou a bola, mas a jogada levou perigo, levantando da torcida remista nas arquibancadas do Estádio Barbalhão. O atacante Henrique, chamado “Joia Rara”, começou o jogo se movimentando bastante e, em uma arrancada pela direita, cortou para o meio e chutou, parando na defesa do goleiro Jhones que mandou para escanteio.

O volante Robson acabou se machucando e deu lugar a Diogo Sodré no meio campo do Leão. Melhor em campo, o Remo abriu o placar, quando o meia Samuel recebeu, se livrou da marcação e mandou um chutaço de fora da área; o goleiro Jhones tocou na bola, que ainda bateu na trave e entrou, 1 a 0, aos 36 minutos. O meio-campo Samuel comemorou com muita emoção, se ajoelhando no centro do gramado e chorando bastante ao assinalar o primeiro gol com a camisa do Leão.

(Foto: Naum John)

Os azulinos quase ampliaram o marcador, quando Henrique tocou para Dedeco e o meia remista disparou um chute colocado, a bola passou muito perto da meta do goleiro Jhones. No segundo tempo, os dois times erraram muitos passes e o nível da partida caiu. O técnico João Neto, o Netão, trocou o atacante Henrique por Gustavo Ramos, outro homem de frente. Na primeira bola que recebeu, Gustavo Ramos chutou forte e mandou para fora, quase ampliando para o Remo.

Veja também:  Sport Clube Itupiranga vence o Águia de Marabá em amistoso beneficente

O Leão Azul chegou ao segundo em bola parada. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Jensen subiu no último andar e testou firme para o fundo do gol, aos 30 minutos, 2 a 0, e festa do Fenômeno Azul que compareceu em Santarém. O desespero bateu nos jogadores do Pantera, que tentou diminuir no chute de fora da área, mas o chute de Guilherme Moller passou muito longe da meta do goleiro Vinícius. Placar final: São Raimundo 0 x 2 Remo.

Após a derrota, a torcida alvinegra cobrou melhores resultados do time santareno, que até o momento segue sem vencer no Parazão. O São Raimundo perdeu escalado pelo técnico Vladimir de Jesus com o futebol de: Jhones; Jomerson Tiningu, Rubran, Guilherme Moller e Eusébio; Iago Emanuel (Charles), Rodrigo Vitor (Joãozinho), Glauber e Jeová; Eric e Raí (Wanderley).

Já o Clube do Remo saiu da cidade de Santarém satisfeito com os três primeiros pontos em sua estreia no Campeonato Paraense. O time do técnico João Neto, o Netão, venceu bem o adversário escalado com o futebol de: Vinícius; Djalma, Mimica, Rafael Jensen e Tiago Félix; Robson (Diogo Sodré), Dedeco (Vacaria), Wallacer e Samuel; Henrique (Gustavo Ramos) e Mário Sérgio.

(Foto: Naum John)

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1
Remo: 3 pontos
Águia: 1 ponto
Bragantino: 0 ponto
Castanhal: 0 ponto
São Francisco: 0 ponto

Grupo A2
Independente: 6 pontos
Paragominas: 6 pontos
Paysandu: 3 pontos
Tapajós: 3 pontos
São Raimundo: 1 ponto

Deixe uma resposta