Remo perde para o Sampaio Corrêa dentro do Baenão e entra na zona de rebaixamento da Série B

O Leão Azul chegou ao quinto jogo sem vencer e entrou na zona vermelha, ocupando o 17° lugar

Continua depois da publicidade

Não foi dessa vez que o Clube do Remo venceu pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite desta terça-feira (29), o Leão caiu para o Sampaio Corrêa (MA), por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. Com o resultado negativo, o Remo chegou ao quinto jogo sem vencer e entrou na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos conquistados. A partida foi válida pela oitava rodada da competição nacional.

Com o primeiro tempo equilibrado, as duas equipes ficaram no empate sem gols. Já na etapa derradeira, o Sampaio foi superior e marcou duas vezes. Primeiro com Jefinho, cobrando pênalti, aos 30 minutos, e na reta final, o atacante Romarinho entrou sozinho na área remista e fuzilou o goleiro Vinícius, aos 45 minutos.

O Clube do Remo volta a campo contra o vice-líder Coritiba (PR), na próxima sexta-feira (2), às 19h, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo: Leão na zona!

O Remo chegou primeiro com Erick Flores, que chutou de fora da área e a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Novamente o Leão chegou e com Erick Flores, que chutou e outra vez a bola desviou e se perdeu pela linha de fundo. O Sampaio deu o troco com Jean Silva, que recebeu na esquerda e chutou forte, mas acabou isolando contra a meta do goleiro Vinícius. O Remo respondeu quase que imediato, quando Felipe Gedoz tocou de primeira para Igor Fernandes, o lateral-esquerdo chegou chutando e a bola passou na frente do gol de Mota.

O time do Sampaio chegou em cobrança de escanteio, Paulo Sérgio tocou de cabeça e Ciel tentou marcar, mas o zagueiro Kevem se atirou na bola, os jogadores do time maranhense pediram pênalti. O time visitante começou a gostar do jogo. Eloir tocou para Jean Silva que chutou colocado, a bola passou perto da meta remista. O time azulino tentou com Dioguinho, que se livrou do adversário e cruzou para a cabeçada de Erick Flores, a bola foi nas mãos do goleiro Mota.

No segundo tempo, o Leão tentou com Felipe Gedoz, que experimentou um chute e a bola passou por cima da meta do goleiro Mota. Em uma cobrança de escanteio para o Remo, Renan Gorne subiu de cabeça e mandou para fora. Só dava Leão. Thiago Ennes escapou bem pela direita e cruzou para o chute de Rafinha, o atacante pegou mal na bola. O Tubarão saiu bem com a bola e Luís Gustavo tentou chutar para o gol e mandou torto para fora.

Os azulinos chegaram com perigo com Dioguinho, que mesmo de costas para o gol, conseguiu chutar e a bola foi para fora. No lance seguinte, Dioguinho entrou na área e chutou, a bola desviou em Paulo Sérgio e foi pela linha de fundo. As coisas complicaram para o Remo, quando Jefinho foi derrubado pelo zagueiro Kevem dentro da área, o árbitro marcou pênalti. O próprio Jefinho cobrou e marcou, aos 30 minutos, 1 a 0 Sampaio.

Em um contra-ataque mortal, Romarinho invadiu sozinho e tocou na saída do goleiro Vinícius, aos 45 minutos, 2 a 0. O Leão ainda tentou diminuir com Edson Cariús de cabeça, o goleiro Mota salvou o time maranhense. Placar final: Remo 0 x 2 Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes (Ronald); Anderson Uchôa (Rafinha), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Dioguinho (Wallace), Erick Flores e Renan Gorne (Edson Cariús). Técnico: Paulo Bonamigo

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mário (Nilson Júnior); Mauro Silva, Ferreira e Eloir (Betinho); Jean Silva, Pimentinha (Romarinho) e Ciel (Jefinho). Técnico: Felipe Surian

Árbitro: Diego da Silva Castro (CBF/PI)

Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (CBF/PI)

Assistente 2: Alisson Lima Damasceno (CBF/PI)

Quarto Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF/PA)

Cartões amarelos: Dioguinho e Felipe Gedoz (Remo); Eloir, Jean Silva e Jefinho (Sampaio)

Gols: Jefinho, de pênalti, aos 30, e Romarinho, aos 45 minutos do 2° tempo para o Sampaio Corrêa

Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda

2 comentários em “Remo perde para o Sampaio Corrêa dentro do Baenão e entra na zona de rebaixamento da Série B

  1. Pingback: Sampaio vence Catanduva fora de casa e chega a sétima vitória seguida na LBF - Assunto Agora

  2. Pingback: Sampaio Corrêa vence, sobe para terceiro e joga o Remo na zona de rebaixamento - Assunto Agora

Deixe seu comentário

Posts relacionados