Remo empata sem gols com o Rio Branco e segue em segundo lugar no Grupo A1 da Série D

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O Clube do Remo não passou de um simples empate diante do Rio Branco-AC, na noite deste domingo (6), no estádio Arena da Floresta, no Acre. O placar em branco deixou o Estrelão na liderança do Grupo A1 com 15 pontos, já o Leão Azul foi para 14 pontos. O detalhe é que o Remo pode assumir a liderança da chave se vencer, ou empatar com o Vilhena-RO no próximo domingo (13), no Mangueirão, em Belém.

A partida: Leão em segundo!

Rio Branco x RemoO Remo teve tudo para marcar logo no primeiro minuto de jogo, quando a zaga do Rio Branco se atrapalhou, Eduardo Ramos roubou a bola e chutou para fora. De novo o Leão, agora Ilaílson cruzou e a zaga cortou para cima e o goleiro Ricardo Vilar mandou de tapa para escanteio.  Os donos da casa responderam com André Lima, que recebeu passe e mandou um chutaço, a bola passou tirando a tinta da trave remista. Melhor em campo, os azulinos chegaram mais uma vez com Aleílson, que recebeu de Edcleber e mandou um chutaço, a bola foi por cima e assustou o goleiro Ricardo Vilar. Em bola na área remista, Fernando Henrique acabou se machucando e o árbitro parou a partida para o atendimento do goleiro. Evandro Russo cobrou uma falta perigosa, Fernando Henrique fez a defesa para o Remo.

Apoiado pela torcida, o Estrelão foi para cima. André Lima pegou uma sobra de bola, girou e bateu firme, a bola foi por cima da meta azulina. Eduardo Ramos apareceu bem pelo Leão e chutou forte, a bola passou tirando a tinta da trave. O zagueiro Henrique se complicou sozinho e quase que o Rio Branco chegou para marcar. O jogo era lá e cá, Alex Ruan mandou um balaço, o goleiro Ricardo Vilar mandou para escanteio.

Pressão do Remo.
Aleílson recebeu passe no escanteio, entrou na área e chutou rasteiro, Silvio desviou no meio do caminho, mas o goleiro Ricardo Vilar defendeu. Em mais um escanteio, houve um desvio e o goleiro do Estrelão realizou mais um milagre salvando a equipe do Acre.  Joel deu o troco para o Rio Branco e tentou marcar de longe, a bola passou perto. O goleiro Fernando Henrique do Leão mais uma vez caiu no gramado e pediu atendimento. Em uma jogada pela esquerda, Dudu dividiu com Levy dentro da área e caiu. A torcida pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Aleílson recebeu lançamento, mas o goleiro Ricardo Vilar saiu de cabeça e fez o corte. Charles Chenko disparou em velocidade e bateu, a bola explodiu na zaga remista. Silvio recebeu na esquerda e cruzou na área, Aleílson cabeceou e tirou do goleiro Ricardo Vilar, mas o zagueiro Martinez se jogou de carrinho e salvou em cima da linha.

No segundo tempo, o Rio Branco quase abriu o placar, quando Tiaguinho recebeu um escanteio curto e cruzou, Dudu desviou para o meio da área, a bola sobrou para Charles Chenko que bateu e o goleiro Fernando Henrique defendeu a queima roupa. Mais uma bola na área remista e Dudu meteu de cabeça, a bola tocou na rede pelo lado de fora. Dudu acabou sentindo e foi atendido no gramado.  O Remo quase marcou depois do cruzamento fechado de Eduardo Ramos, o goleiro Ricardo Vilar tirou de soco. O jogador do Remo, Eduardo Ramos, sentiu câimbra e desabou no gramado. Aleílson recebeu passe e disparou para o gol, Ricardo Vilar espalmou para escanteio. Jeferson respondeu para o Estrelão e mandou um chute fraco sem direção. Levy deu um belo lançamento para Eduardo Ramos que na hora de finalizar parou na boa defesa de Ricardo Vilar. Eduardo Ramos cobrou um escanteio fechado, o goleiro salvou de soco cedendo outro corner, quase gol olímpico. Nego recebeu dentro da área remista, mas foi desarmado na hora “h”. Rio Branco levantou bola na área do Remo no finalzinho, mas não deu em nada. Placar final: Rio Branco 0 x 0 Remo.

FICHA TÉCNICA

  • RIO BRANCO: Ricardo Vilar; Pedro Balú, Martinez, Marcelo Felber e Tiaguinho; Felipe Recife, André Lima (Jeferson), Joel e Evandro Russo; Charles Chenko (Giancarlo) e Dudu Mandai (Nego). Técnico: Edson Júnior
  • REMO: Fernando Henrique; Levy, Henrique, Max e Alex Ruan; Ilailson, Chicão, Eduardo Ramos, Edcleber (Juninho); Silvio (Léo Paraíba) e Aleilson (Rafael Paty). Técnico: Cacaio

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)

Cartões amarelos: Joel, Marcelo Felber e Pedro Balú (Rio Branco); Levy, Silvio, Chicão e Alex Ruan (Remo)

Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)

Renda: R$ 21.550,00 – Pagantes: 1.791

Deixe seu comentário

Posts relacionados