Esportes

Remo e Independente Tucuruí empatam em jogo equilibrado

Clube do Remo e Independente Tucuruí entraram em campo na tarde deste sábado (16), no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O confronto equilibrado entre Leão Azul e Galo Elétrico, terminou no empate, em 1 a 1, na partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paraense de 2019. O Remo saiu na frente com gol do atacante Mário Sérgio, aos 42 minutos do 1° tempo. O Independente chegou ao empate com o gol de pênalti assinalado pelo atacante Joãozinho, aos 38 minutos do 2° tempo.

Com o resultado, o Remo segue líder do Grupo A1, com 15 pontos conquistados, enquanto que o Independente é o segundo colocado do Grupo A2, com 17 pontos somados. Se terminasse hoje o Parazão, as duas esquipes estariam classificadas para a fase de semifinal da competição.

O jogo: Leão 1 x  1 Galo – Tudo igual no Mangueirão!

Assim que a bola rolou no Mangueirão, os jogadores já sentiram o forte calor na capital paraense. O Remo chegou primeiro, depois que Dedeco deu lançamento direto para o ataque, o lateral-direito Geovane cruzou para o atacante Gustavo Ramos, que acabou chegando atrasado na hora de finalizar. O Independente reagiu com Tiago Mandi, que roubou bola no meio de campo e disparou muito alto, sem perigo contra a meta do goleiro Vinícius.

O Leão teve a chance de abrir o marcador com Mário Sérgio, o atacante recebeu bom passe para marcar, mas no momento da finalização, Mocajuba chegou para fazer o corte e mandou para escanteio. Os azulinos tiveram outra chance e novamente com Mário Sérgio, quando a zaga do Galo Elétrico fez lambança, o atacante remista acabou se atrapalhando sozinho na frente do goleiro Redson e não fez o gol.

O independente quase surpreendeu depois que Mocajuba recebeu passe e arriscou de fora da área, a bola passou muito perto do travessão do goleiro Vinícius. De tento insistir, Mário Sérgio acabou marcando seu gol. Em uma indecisão da zaga de Tucuruí, o atacante roubou a bola do zagueiro Charles e tocou na saída do goleiro Redson, aos 42 minutos, 1 a 0 Leão. O gol serviu para animar a torcida nas arquibancadas do Mangueirão.

Na etapa derradeira, logo no primeiro minuto, Fazendinha cobrou falta muito perigosa e a bola raspou a trave remista, quase o empate do Galo. O Remo deu o troco minutos depois, quando Dedeco recebeu bom passe e mandou um chutaço, a bola passou assustando o goleiro Redson. O Independente teve tudo para empatar a partida, quando em um lance sozinho, o zagueiro Kevem errou passe e deu nos pés de Fazendinha, que ficou de frente com o goleiro Vinícius e chutou para fora.

O Galo Elétrico chegou ao empate. Tiago Mandi recebeu passe na área e foi derrubado pelo zagueiro Rafael Jansem, o árbitro Marco José Soares de Almeida, assinalou pênalti. O atacante Joãozinho cobrou rasteiro, a bola tocou na trave e foi para o gol, aos 38 minutos, 1 a 1. A arbitragem deu sete minutos de acréscimos e ninguém conseguiu mudar o resultado. Placar final: Remo 1 x 1 Independente. A torcida do Leão vaiou o time na descida para os vestiários.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinícius; Geovane (Fredson), Kevem, Rafael Jansem e Tiago Félix; Djalma, Dedeco, Lailson (Samuel) e Douglas Packer (Henrique); Gustavo Ramos e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes

INDEPENDENTE: Redson; Daelson, Charles, Dedé e Mocajuba; Jari, Wellington Cabeça (Renatinho), Fazendinha (Araújo) e Cabecinha (Joãozinho); Caça Rato e Tiago Mandi. Técnico: Charles Guerreiro

Árbitro: Marco José Soares de Almeida

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias – CBF e Ederson Brito de Almeida – CBF

Quarto árbitro: Melck Muller Soares de Almeida

Cartão amarelo: Charles (Independente)

Gols: Mário Sérgio, aos 42 minutos do 1° tempo para o Remo; Joãozinho, de pênalti, aos 38 minutos do 2° tempo para o Independente

Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1

1° Remo: 15 pontos

2° Águia: 9 pontos

3° Bragantino: 8 pontos

4° Castanhal: 6 pontos

5° São Francisco: 4 pontos

Grupo A2

1° Paysandu: 17 pontos

2° Independente: 17 pontos

3° Paragominas: 12 pontos

4° Tapajós: 6 pontos

5° São Raimundo: 2 pontos

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda – Ascom Remo

Deixe seu comentário