Remo e Independente Tucuruí empatam em jogo equilibrado

O Leão Azul foi melhor no 1° tempo e o Galo Elétrico dominou as ações na etapa final
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Clube do Remo e Independente Tucuruí entraram em campo na tarde deste sábado (16), no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O confronto equilibrado entre Leão Azul e Galo Elétrico, terminou no empate, em 1 a 1, na partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paraense de 2019. O Remo saiu na frente com gol do atacante Mário Sérgio, aos 42 minutos do 1° tempo. O Independente chegou ao empate com o gol de pênalti assinalado pelo atacante Joãozinho, aos 38 minutos do 2° tempo.

Com o resultado, o Remo segue líder do Grupo A1, com 15 pontos conquistados, enquanto que o Independente é o segundo colocado do Grupo A2, com 17 pontos somados. Se terminasse hoje o Parazão, as duas esquipes estariam classificadas para a fase de semifinal da competição.

O jogo: Leão 1 x  1 Galo – Tudo igual no Mangueirão!

Assim que a bola rolou no Mangueirão, os jogadores já sentiram o forte calor na capital paraense. O Remo chegou primeiro, depois que Dedeco deu lançamento direto para o ataque, o lateral-direito Geovane cruzou para o atacante Gustavo Ramos, que acabou chegando atrasado na hora de finalizar. O Independente reagiu com Tiago Mandi, que roubou bola no meio de campo e disparou muito alto, sem perigo contra a meta do goleiro Vinícius.

O Leão teve a chance de abrir o marcador com Mário Sérgio, o atacante recebeu bom passe para marcar, mas no momento da finalização, Mocajuba chegou para fazer o corte e mandou para escanteio. Os azulinos tiveram outra chance e novamente com Mário Sérgio, quando a zaga do Galo Elétrico fez lambança, o atacante remista acabou se atrapalhando sozinho na frente do goleiro Redson e não fez o gol.

O independente quase surpreendeu depois que Mocajuba recebeu passe e arriscou de fora da área, a bola passou muito perto do travessão do goleiro Vinícius. De tento insistir, Mário Sérgio acabou marcando seu gol. Em uma indecisão da zaga de Tucuruí, o atacante roubou a bola do zagueiro Charles e tocou na saída do goleiro Redson, aos 42 minutos, 1 a 0 Leão. O gol serviu para animar a torcida nas arquibancadas do Mangueirão.

Na etapa derradeira, logo no primeiro minuto, Fazendinha cobrou falta muito perigosa e a bola raspou a trave remista, quase o empate do Galo. O Remo deu o troco minutos depois, quando Dedeco recebeu bom passe e mandou um chutaço, a bola passou assustando o goleiro Redson. O Independente teve tudo para empatar a partida, quando em um lance sozinho, o zagueiro Kevem errou passe e deu nos pés de Fazendinha, que ficou de frente com o goleiro Vinícius e chutou para fora.

O Galo Elétrico chegou ao empate. Tiago Mandi recebeu passe na área e foi derrubado pelo zagueiro Rafael Jansem, o árbitro Marco José Soares de Almeida, assinalou pênalti. O atacante Joãozinho cobrou rasteiro, a bola tocou na trave e foi para o gol, aos 38 minutos, 1 a 1. A arbitragem deu sete minutos de acréscimos e ninguém conseguiu mudar o resultado. Placar final: Remo 1 x 1 Independente. A torcida do Leão vaiou o time na descida para os vestiários.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinícius; Geovane (Fredson), Kevem, Rafael Jansem e Tiago Félix; Djalma, Dedeco, Lailson (Samuel) e Douglas Packer (Henrique); Gustavo Ramos e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes

INDEPENDENTE: Redson; Daelson, Charles, Dedé e Mocajuba; Jari, Wellington Cabeça (Renatinho), Fazendinha (Araújo) e Cabecinha (Joãozinho); Caça Rato e Tiago Mandi. Técnico: Charles Guerreiro

Árbitro: Marco José Soares de Almeida

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias – CBF e Ederson Brito de Almeida – CBF

Quarto árbitro: Melck Muller Soares de Almeida

Cartão amarelo: Charles (Independente)

Gols: Mário Sérgio, aos 42 minutos do 1° tempo para o Remo; Joãozinho, de pênalti, aos 38 minutos do 2° tempo para o Independente

Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1

1° Remo: 15 pontos

2° Águia: 9 pontos

3° Bragantino: 8 pontos

4° Castanhal: 6 pontos

5° São Francisco: 4 pontos

Grupo A2

1° Paysandu: 17 pontos

2° Independente: 17 pontos

3° Paragominas: 12 pontos

4° Tapajós: 6 pontos

5° São Raimundo: 2 pontos

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda – Ascom Remo

Publicidade

Relacionados