Remo despacha o São Luiz (RS) e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

O Leão Azul vai receber uma premiação de R$ 2.1 milhões e aguarda o próximo adversário que será conhecido através de sorteio

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo segue impossível na temporada de 2023. Somando Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil, o Leão Azul chegou a sua oitava vitória consecutiva seguindo com 100% de aproveitamento nas três competições que vem disputando. Atuando na noite desta quarta-feira (8), o Remo despachou o São Luiz (RS), por 2 a 1, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar sorteio para os confrontos da terceira fase da competição nacional. O certo é que o Leão Azul meteu a mão no dinheiro mais uma vez e vai receber um valor de R$ 2.1 milhões por ter avançado para mais uma fase da Copa do Brasil.

O Remo volta a campo pelo Parazão diante do Tapajós no próximo sábado (11), às 18h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. A partida será válida pela sexta rodada do estadual.

O jogo: Faz o Pix para o Leão Azul!

Os jogadores do Clube do Remo entraram em campo de mãos dadas com onze mulheres, que trabalham nos bastidores do Leão Azul e todas elas receberam uma rosa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Quem chegou primeiro foi o São Luiz. Adailson arrancou pela esquerda e chutou cruzado rasteiro, o goleiro Vinícius conseguiu espalmar para escanteio. O Remo respondeu com Pedro Vitor que chutou e a bola passou muito perto do ângulo da meta do goleiro Pablo.

O Leão botou pressão. Após cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área e Anderson Uchôa subiu sozinho de cabeça, o goleiro Pablo salvou o time gaúcho. Em mais uma cobrança de escanteio, dessa vez a bola foi na cabeça de Fabinho, a redonda passou muito perto do travessão de Pablo. Só dava Leão. Raí cruzou da esquerda para dentro da área, Fabinho tocou de cabeça para Richard Franco, que tentou dá um chapéu no adversário, mas a bola bateu na mão do volante Paulinho Santos e o árbitro marcou pênalti.

O zagueiro Ícaro cobrou com categoria e abriu o placar para o Remo, aos 27 minutos, 1 a 0 Leão. Novamente o time azulino chegou jogando bola na área, o goleiro Pablo afastou de soco. O São Luiz conseguiu respirar, em uma jogada pela direita, Ygor Vinícius cruzou para a cabeçada de Épido, o goleiro Vinícius defendeu bem. O Remo tentou ampliar com Diego Tavares, que recebeu na área, mas finalizou para fora. Márcio Goiano cobrou escanteio e Vinícius espalmou para trás, assustando a torcida remista.

No segundo tempo, Adailson tentou marcar para o time do São Luiz, mas finalizou errado para fora. Após cobrança de escanteio, Diego Guerra desviou no primeiro pau e Fabinho debaixo da trave conseguiu cabecear para fora. Em mais um escanteio para o Leão, Lucas Mendes tentou marcar e finalizou sem perigo contra a meta do Rubro Gaúcho. O São Luiz tentou o empate, depois que Adailson pegou sobra e chutou, a bola foi no meio do gol para a defesa do goleiro Vinícius.

Diego Tavares tentou marcar para o Remo, mas finalizou para fora e sem direção. Na segunda tentativa de Diego Tavares, o azulino cruzou da direita e Moisés acabou cabeceando para o fundo do barbante, marcando gol contra, aos 22 minutos, 2 a 0 Leão Azul. Atordoado em campo, o time gaúcho tentava ao menos diminuir. Márcio Goiano cobrou falta sem perigo contra a meta remista.

Quem quase marcou foi o Remo. Em um contra-ataque, Soares recebeu e finalizou, o goleiro Pablo salvou para escanteio. Soares continuou tentando, em mais uma oportunidade, chutou para fora. O São Luiz chegou. Jarro recebeu dentro da área e foi empurrado, o árbitro marcou pênalti. Negueba cobrou com categoria e diminuiu, aos 44 minutos. Placar final: Remo 2 x 1 São Luiz.

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)