Redenção: escolas terão ajuda para a execução de programa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Técnicos do FNDE estarão na próxima semana em Redenção para acompanhar, nas escolas do município, a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola

Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estarão na próxima semana em Redenção. Eles vão acompanhar, nas escolas do município, a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Além de manter os gestores escolares informados sobre as normas do programa, vão tirar dúvidas e corrigir eventuais falhas. As visitas de acompanhamento serão realizadas nos dias 6, 7, 8 e 10.

Para aprimorar a gestão do programa no sudeste do Pará, o FNDE promoverá na quinta-feira, 9, curso de capacitação dos agentes de Redenção e de outros 11 municípios da região. A formação deve reunir cerca de 90 participantes na Universidade do Estado do Pará.

Criado em 1995, o PDDE repassa recursos diretamente às unidades de ensino para pequenos reparos e manutenção da infraestrutura ou para compra de material de consumo e de bens permanentes. O programa também ajuda a financiar a educação integral e a abertura de escolas à comunidade em fins de semana para atividades diversas, entre outras ações. O orçamento do PDDE para este ano é de R$ 1,5 bilhão.

Fonte: Portal do MEC

Publicidade

Posts relacionados