Redenção: PF apreende quase meia tonelada de maconha em avião e prende piloto

A apreensão foi feita na tarde deste sábado (17), quando a aeronave pousou no aeroporto de Redenção, no sul do Pará. O piloto tentou sair correndo, mas foi agarrado e preso pelos agentes federais
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
A droga foi apreendida em avião que pousou no aeroporto de Redenção (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal (PF) apreendeu, neste sábado (17), mais de meia tonelada de maconha que estava sendo transportada em um avião, além de prender o piloto. A apreensão foi feita quando a aeronave pousou no aeroporto de Redenção, no sul do Pará.

Segundo a Polícia Federal, após receber a informação anônima sobre um avião carregado com drogas que iria chegar ao aeroporto de Redenção na tarde deste sábado, os agentes montaram campana e interceptaram o avião, tão logo fez o pouso. O piloto, quando viu os policiais, desceu e saiu correndo, tentando fugir, mas foi agarrado e preso pelos agentes federais.

Durante vistoria na aeronave, que foi gravada em vídeo, foram encontrados 495,300 kg de maconha.  A pesagem da droga e a autuação em flagrante do detido foram realizadas na sede da Polícia Federal em Redenção.

De acordo com a PF, o piloto irá responder, na medida de sua responsabilidade, pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico internacional de drogas, cujas penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão.

Tina DeBord