Redenção: Jovens são perseguidos e um é morto a tiros durante assalto

O crime aconteceu na região conhecida como Brilhante, zona rural do município. O sobrevivente conta que só escapou, porque correu para uma mata
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil já iniciou as investigações para elucidar a morte de um jovem durante um assalto ocorrido ontem (31) em uma área conhecida como brilhante, zona rural de Redenção no sul do Pará. O jovem estava na companhia de outro amigo, que contou que sobreviveu porque conseguiu correr e se embrenhar na mata.

Ele contou que saiu de Redenção de moto com o amigo, identificado pelo prenome de Darlan, para ir até a localidade de Brilhante receber uma conta. Quando retornavam para Redenção, perceberam que estavam sendo seguidos por dois homens em outra motocicleta.

Desconfiados que seriam assaltados, Darlan, que pilotava a moto, acelerou. Os homens também aceleraram e saíram em perseguição deles.

Ele detalhou que os criminosos estavam armados com dois revólveres e uma espingarda. Ainda de acordo com o sobrevivente, quando emparelharam com eles, os assaltantes os derrubaram da moto.

Ao cair, ele conseguiu correr e entrar em uma mata, mas Darlan não conseguiu levantar. Ele relata que quando corria mata à dentro, escutou tiros.

Ainda segundo ele, após correr alguns quilômetros, chegou à sede de uma fazenda, onde pediu ajuda ao caseiro da propriedade. Depois de contar o que tinha acontecido, o dono da fazenda o ajudou a ir à delegacia, para detalhar o caso à polícia.

Já com os policiais, ele foi até o local onde tinham sido derrubados pelos assaltantes e encontrou Darlan morto. Os assaltantes levaram a moto e ele também informou que outros pertences foram subtraídos, incluindo uma pequena quantidade de ouro.

O caso está sendo tratado incialmente como latrocínio, mas a Polícia Civil vai aguardar os laudos da perícia e colher outras informações, para traçar uma linha de investigação. 

(Tina DeBord)