Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Fome de poder
Tendência petista ligada ao movimento jovem em Parauapebas está querendo “comer o bandeco” do atual secretário de Cultura do município. Alguns de seus membros reivindicam para o partido a direção da secretaria que hoje está sob o comando do eclético Cláudio Feitosa, presidente do diretório municipal do PPS.

Direito de resposta
O juiz de Direito Régis Rodrigues Bonvincino, da 1ª vara Cível de Pinheiros/SP, concedeu direito de resposta a um grupo de ateus contra a TV Bandeirantes e o apresentador Datena, por declarações exibidas no programa Brasil Urgente. Datena associou os ateus com a prática de alguns crimes. Na decisão, o magistrado lista alguns ateus que deram “contribuição inestimável a humanidade”, tais como Freidrich Niezsche, Albert Einstein, Voltaire, Galileu Galilei, Augusto Comte, Charlie Chaplin, José Saramago e o “próprio inventor da lâmpada elétrica sem o qual o imprudente apresentador não teria existência”.

Água
Boa parte da população de Parauapebas ainda sofre com a falta d’água nas torneiras desde que na última sexta-feira uma adutora na captação da SAAEP se rompeu. A autarquia liberou comunicado afirmando que o abastecimento seria normalizado no domingo às 18 horas, todavia, até o momento vários bairros ainda não receberam o precioso líquido.

TCM
A última semana foi de pressão total para os ordenadores de despesas municipais em Parauapebas. Uma comissão do Tribunal de Contas dos Municípios esteve na cidade fazendo uma varredura nos contratos celebrados pela Prefeitura. As primeiras informações dão conta que os auditores estavam apenas adequando o municípios às novas normativas do Tribunal.

Dança
Já estão abertas as inscrições para o Festival de Dança de Parauapebas. Uma vasta agenda está marcada para acompanhar a festa. Em breve publicarei aqui todo o material. Quem quiser se inscrever vá até o site www.dancaparauapebas.com.br.

Internet
Uma verdadeira revolução! É o que promete ser o novo provedor de internet que deve começar a operar no município no próximo final de semana. Ele nasce da fusão de dois dos maiores provedores da região e começa disponibilizando nada menos que 50 MB aos clientes.

Omissão
No fim de semana mais um ônibus da Transbrasiliana com destino a Belém foi assaltado pela quadrilha que age no sul do Pará. O pior é que os assaltos acontecem nos mesmos locais, sem que a polícia tome uma providência. Este é mais um motivo para que a população sul-paraense reivindique a criação do Estado do Carajás, a omissão inconsequente do Estado.

Sede do governo
Durante três dias, a contar desta segunda-feira (20), a sede do governo do Estado do Pará será em Santarém, no oeste do Estado. O governador Jatene e comitiva já está no município onde assina contratos e recebe lideranças locais. Foi só começar a movimentação para a separação do Carajás e Tapajós que o governador começou a se mexer. Um pouco tarde!

CPI
Dos cinco pedidos de abertura de CPI que aguardam parecer jurídico da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara Federal três são de deputados paraenses. O deputado José Priante (PMDB) quer a instauração da CPI do royalties, Cláudio Putty (PT) quer a do trabalho escravo e Arnaldo Jordy (PPS) a do tráfico de pessoas no Brasil, suas causas, consequências e responsáveis no período de 2003 a 2011, compreendido na vigência da Convenção de Palermo. Todas elas devidamente abonadas por mais de 171 deputados, número mínimo para a criação de uma CPI..

6 comentários em “Rapidinhas

  1. Agente Cultural Paraense, não "carioca" Responder

    Melhor secretário do governo??? Ele tem sido muito bom, sim. Em acabar com as manifestações culturais populares locais.
    Para o Sr. Cláudio, nada presta (exceto, talvez, o dinheiro, claro). Sempre homenageia pessoas de fora, que não têm nada a ver com esta terra e esquece os daqui. Veja o caso do PC. Morreu um escritor e cadê a nota da SECULT? Ele foi jornalista e escritor. No seu velório, foram vários jornalistas e TODOS deram bastante destaque ao fato. A Cultura? Fez que não era nem com ela.

    Detesto esse oportunismo petista, mas averdade é que se o Cláudio saísse, já iria tarde…

  2. Edmilson Responder

    Em entrevista à Rádio Arara Azul, disse que fui assaltado 2 vezes quando vinha de Marabá p Parauapebas, no onibus que vinha de Belém, e que passa por Marabá apos as 00:00 hora. Antes de chegar à Vila Sororó os bandidos agiram. Pois bem, fica aki registrado uma idéia, e, se essa idéia não for boa ou for impraticável, que os DOUTORES DA LEI possam aki também explicar a sua ineficiencia.
    A ÍDÉIA: As cidades, desde Canaã dos Carajás, mais Parauapebas, Curionópolis, Eldorado, Marabá, Nova Ipixuna, Jacundá, Goianésia, Tailândia, Moju e Belém, possam fazer um convenio onde se criaria um fundo para ser destinado à policia, assim a mesma teria condições de policiar os trechos onde se normalmente acontecem os assaltos.
    Ao meu ver isso poderia diminuir em muito os assaltos, que nem é mais conhecido pelas estatísticas, só por noticia, mesmo assim quando algum meio de comunicação a faz.
    Nos onibus andam pessoas de bem, doentes, cancerosos em busca de tratamento, gente simples, trabalhadores, pena que não tem o respeito das autoridades, politicos F. D P. e nem da policia, que, pelo menos poderia agir mais no sentido de coibir pelo menos ao redor das cidades, como os que acontece próximo a vila sororó., Tenho dito.

  3. Sérgio Responder

    No tocante à nota sobre o TCM, discordo de”que os auditores estavam apenas adequando o município às novas normativas do Tribunal”. Pelo que conhecemos desses auditores, vieram apenas apresentar a nova tabela de preços.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Augusto, por hora é só o que posso adiantar, mas no final de semana que vem publicarei material completo sobre o assunto. Desculpe!

Deixe seu comentário

Posts relacionados