Rapidinhas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Biometria
Estatísticas on line disponibilizadas no site do Tribunal Regional Eleitoral do Pará apontam que, até hoje (29), apenas 71.343 (51,87%) dos 137.535 eleitores cadastrados em Parauapebas compareceram para efetuar o recadastramento biométrico. Em Canaã dos Carajás 20.554 (76,83%) dos 26.751 eleitores cadastrados já se recadastraram. O prazo para efetuar a biometria eleitoral vai até o dia 19 de dezembro. Para facilitar e escapar das longas filas, o TRE oportunizou o agendamento via internet. Não deixe para a última hora.

Faruk Salmen
A retirada das 28 árvores, pela Semob, ao longo do trecho da obra de duplicação da Avenida Faruk Salmen foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores. Segundo o Conselho Municipal de Meio Ambiente, foi celebrado um acordo em que, para cada árvore suprimida, outras três deverão ser plantadas ao longo da avenida assim que concluída.

Colunista
Herbert Viana, Gerente Executivo de Usina de tratamento de minério da Vale, em Carajás, assinará semanalmente, uma coluna neste Blog. Paraibano de Campina Grande, Herbert é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), também possui especialização em Tecnologia Mineral pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Gestão Empresarial pela PUC de Campinas – SP (PUCCAMP). A coluna estreia no próximo sábado.

Indisponível
A Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) informa que o Portal de Serviços na internet ficará indisponível a partir da meia noite do dia 31/10, para migração do banco de dados. A previsão de retorno é para as 18h do mesmo dia. Em caso de necessidade, o serviço poderá se estender até às 12h do dia 01/11/2015. Durante a manutenção os serviços ficarão indisponíveis.

Festival de dança
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realiza no sábado (31), às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo, a terceira edição do Festival de Dança. Com o tema voltado ao mundo circense, o evento deve reunir cerca de 160 crianças, jovens e adultos. Segundo a professora de balé, Michela Torres, que organiza o evento, o espetáculo é a finalização de todas as atividades desenvolvidas ao longo do ano pelo corpo de professores e alunos. “Vamos ter apresentações de balé, jazz e dança contemporânea”, diz.

China
Parauapebas tem a China como seu principal comprador, e tudo que acontece lá pode afetar diretamente a receita do município. Pois bem, na última segunda-feira (26), em uma reunião da cúpula do Partido Comunista da China com o intuito de decidir as diretrizes econômicas dos próximos cinco anos, ficou decidido que o país vai abolir a política do filho único, permitindo que casais tenham até dois filhos. A decisão representa uma importante mudança na política demográfica da China.

Círio
Com o intuito de prestar melhor serviço a comunidade, após reuniões entre a Prefeitura e a Central das Cooperativas de Transporte de Parauapebas, foi criado um cronograma para atendimento das demandas de transporte público referente à festividade do Círio de Parauapebas, que será realizado no dia 31 de outubro e ao feriado de 2 de novembro, Dia de Finados.

Círio II
No dia 31 de outubro, ao término do Círio, haverá transporte com saída do Parque dos Carajás, às 20h30 para os bairros Novo Horizonte, Bairro Amazonas, W Torre, Nova Carajás, Bairro da Paz, Bela Vista, Rio Verde até a Rua JK, Cidade Jardim, Bairro dos Minérios, Populares II, Bairro Altamira, Tropical, Rodoviária, Rua do Comércio, Rua Rio de Janeiro, Cidade Nova e Bairro Liberdade. Todos obedecerão rotas já existentes.

Círio III
Já no dia 2 de novembro,as saídas dos carros, no sentido cemitério, acontecerão em três horários, um carro às 6h30, outro às 7h30 e um terceiro às 8h30. No período da tarde, também serão três veículos, sendo o primeiro às 14 horas, o segundo às 15 horas e o terceiro às 16 horas. Os transportes das linhas C001, C002 e IB003, estarão atendendo tanto na ida, quanto na volta do cemitério.

Mamógrafo
Um grande sonho para a saúde da mulher em Parauapebas será concretizado nesta quinta-feira (29), com a inauguração do mamógrafo. A programação contará com a presença do prefeito Valmir Mariano e ocorrerá, às 10 horas, no Hospital Municipal Dr. Theóphilo Soares de Almeida Filho. O aparelho disponibilizado na rede pública municipal é de alta tecnologia e possibilitará o diagnóstico precoce de câncer de mama, contribuindo assim para salvar vidas, já que a descoberta de tumores malignos em sua fase inicial gera mais chance de vencer a doença.

Cerpa
O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), foi denunciado pelo Ministério Público, que o acusa de corrupção, num caso envolvendo o perdão de dívidas e concessão de incentivos à cervejaria Cerpa. Para que o tucano vire réu, é preciso que não só os ministros do STJ acatem a denúncia, mas que a Assembleia Legislativa do Estado autorize o processo. A Assembleia já foi notificada pelo Ministério Público para se posicionar sobre a denúncia.

PMV
A 19ª Reunião do Comitê Gestor do Programa Municípios Verdes (PMV), encerrada nesta quarta-feira, 28, em Belém, marcou um importante avanço das ações voltadas à gestão ambiental sustentável no Estado. A partir de agora, mais quatro municípios paraenses passam a integrar a lista do PVM: Xinguara, Cumaru do Norte, Santa Maria das Barreiras e Canaã dos Carajás, todos na região sudeste do Pará.

Publicidade

Posts relacionados