Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Concha Acústica
A mineradora Vale e a direção do Núcleo Urbano de Carajás pretendem reativar em breve a concha acústica do núcleo, local agradável e apropriado para eventos. Para tanto já fez os alguns contatos nesse sentido. O primeiro evento deverá ser um show com o cantor Frejat, ex-Barão Vermelho, ainda sem data prevista. Contatos mais próximos a mineradora afirmam que a reativação não passa do meio deste ano.

Violência
A violência continua assustando os moradores do sul e sudeste paraense e tumultuando o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Marabá. Segundo o jornal Correio do Tocantins, só neste último final de semana 13 pessoas morreram na região. Foram 5 de Parauapebas, quatro de Marabá, duas em Jacundá, uma em Nova Ipixuna e uma em São Geraldo do Araguaia

Comissão Brandão
A Comissão Brandão Pró-Estado de Carajás completa seu 25º aniversário de fundação no final do mês de março. Ela foi criada em 1986. A Comissão Municipal de Parauapebas, para comemorar a data, organiza um evento no próximo dia 26 em Parauapebas onde serão homenageados os principais baluartes dessa luta e que contará com a presença do governador do Tocantins, Siqueira Campos.

AMEPA
Atendendo a um convite do juiz titular da 3ª Vara Criminal de Parauapebas e vice-presidente da Associação dos Magistrados Paraenses, Dr. Líbio de Araújo Moura, está em nossa cidade o Dr. Heyder Tavares da Silva Ferreira, presidente da AMEPA. Ele participa de um evento com os magistrados para ouvir as reivindicações dos magistrados de Parauapebas. 

Ato
Deverá acontecer logo mais, durante a sessão na Câmara Municipal de Parauapebas, um ato de repúdio ao descaso das autoridades em Parauapebas. Para tanto o grupo que organiza o evento, intitulado Movimento Social Cresce Parauapebas, distribui panfletos convocando a população para juntos cobrar dos vereadores para que exerçam a fiscalização e a pressão junto ao poder executivo para que a receita que entra nos cofres públicos sejam transformados em obras.

2 comentários em “Rapidinhas

  1. Rubens Moraes Junior Responder

    – em relação à concha acústica: nunca recebi com tanta alegria a anunciação de um show nesta cidade. Salve o eterno “Barão” !

    – em relação à violência: enquanto políticas públicas não forem promovidas de forma eficiente e honestas, nada irá mudar. Além disso, há também a necessidade de envolvimento da sociedade em ações destinadas ao desenvolvimento social.

    – em relação à Comissão Brandão: de nada adiantará a emancipação do Estado de Carajás enquanto houver mandos e desmandos de oligarquias e coronéis.

    – em relação a AMEPA: desejo que as reinvidicações sejam atendidas e estendidas às entidades e instituições competentes para efetivá-las. Apoio ao Judiciário estadual local é missão mais que necessária do Estado. Estado esse que quase não se faz presnete…

    – em relação ao Ato: importantíssimo que essas manifestações cada vez mais ocorram, sempre se proliferando e com cada vez mais articulação entre os agentes sociais de profunda capacidade e potencialidade de mudança e apoio ao desenvolvimento moral, ético e social.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: