Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Puty em alta
O deputado Cláudio Puty (PT-PA) foi eleito nesta quarta-feria presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. Economista e professor universitário, Cláudio Puty está em seu primeiro mandato legislativo. Ele possui mestrado e doutorado em Economia, foi secretário de Governo do Pará de 2007 a 2008 e chefe da Casa Civil do estado de 2008 a 2010. Também foi presidente do Conselho de Administração do Banco do Estado do Pará de 2007 a 2010.

Confiança
Pesquisa realizada pela Direito GV, para medir o índice de confiança da população no Judiciário, mostra que o Rio Grande do Sul tem o maior índice de confiança, seguido por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Quanto à honestidade, 64% dos entrevistados acredita que a Justiça é pouco ou nada honesta e 59% acredita que o Judiciário recebe influência da política ou dos outros poderes do Estado.

Confiança II

As Forças Armadas continuam sendo a instituição que a população mais confia, com 60% dos entrevistados considerando essa uma instituição confiável. A Igreja Católica vem ostentando o segundo lugar com 56% dos entrevistados, seguida pelas grandes empresas, com 52%. A polícia, os Partidos Políticos e o Congresso Nacional apresentaram os respectivos resultados: 40%, 37% e 36% dos entrevistados disseram que são instituições confiáveis. No quarto trimestre de 2010, 25% dos entrevistados disseram que o governo Federal é confiável, contra 41% dos entrevistados no terceiro trimestre de 2010.

Bancos fechados
Devido ao feriado do carnaval os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 7 e 8 de março, reabrindo para atendimento a partir das 12 horas do dia 9 de março (Quarta-feira de Cinzas). A informação foi publicada nesta terça-feira, 1º de março, no site oficial da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos.

Alianças
O Diretório Municipal do PMDB se reunirá nesta quinta-feira. Em discussão o interesse de alguns filiados em compor com o PT e entrar de vez na administração Darci Lermen. Bel Mesquita, atual secretária nacional de políticas para o turismo, estará presente e já adiantou que é contra qualquer vinculação do partido com o atual governo.

Revogado
A Justiça Federal determinou que a CBF revogue decisão de considerar o Flamengo como um dos campeões do Brasileiro de 87. O juiz da 2ª vara Federal de Pernambuco deferiu o pedido do Sport, que deve voltar a ser apontado como o único detentor do título da edição daquele ano do campeonato nacional. As informações são do jornal “O Norte”, da Paraíba.

Iluminada
Em postagem publicada no dia em que se comemorava o nascimento de Thomas Edison, inventor da lâmpada, o Blogger alertava a Secretaria de Urbanismo quanto a situação das lâmpadas da praça do bairro Chácara do Sol, que estavam todas queimadas. Agora, devo informar, que a SEMURB efetuou as trocas e a praça novamente já está sendo usada pelas crianças também no período noturno.

Ten Caten  
Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (02) a nomeação do marido da deputada estadual petista Bernadete Ten Caten, Sr. Luiz Carlos Pies, como chefe de gabinete da Superintendência Regional do INCRA no Sul do Pará (SR-27), em Marabá. Isso mostra a influência que a deputada e a tendência PT pra Valer tem junto ao governo federal. Só lembrando que o superintendente nacional do INCRA, ainda não oficializado, Cassio Pereira, foi indicado pelo deputado Zé Geraldo, um dos expoentes da tendência no Estado. Luiz Carlos entra no lugar de Larissa Tores.

Portas fechadas
O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, está reunido com todos os secretários e coordenadores do governo municipal no Morro dos Ventos. A reunião teve início no começo da manhã e não tem hora pra terminar. Estão sendo discutidas as estratégias a serem usadas para mudar a cara do governo assim como melhorar o conceito do mesmo com a população. Segundo uma fonte, todos terão que se adequar e se comprometer em tempo integral com as novas metas, caso contrário, serão convidados a se retirarem.

4 comentários em “Rapidinhas

  1. traira Responder

    É rapidissimo mesmo. enquanto na semas a saida do altamiro rendeu uma reunião do prefeito com todos os coordenadores de programa “exigindo” explicações e elas foram dadas, a troca é politica mesma, na saúde o autointitulado bom evaldo não rendeu nenhum abaixo assinado, reclamação, biquinho, nada, NADA mesmo. só pra constar, a troca foi a mesma: politica.

  2. boca miuda Responder

    muito bem secretaria Bel bota esse rato de esgoto chamado de odilom, dono de um feudo chamado de vila sançao no seu lugar, mostra pra ele quem manda no PMDB de parauapebas essa alinaça e coiza de puxa saco…..

  3. robson cunha do nascimento Responder

    Zé Dudu, saudações flamenguistas. Isso: “Revogado”
    A Justiça Federal determinou que a CBF revogue decisão de considerar o Flamengo como um dos campeões do Brasileiro de 87. O juiz da 2ª vara Federal de Pernambuco deferiu o pedido do Sport, que deve voltar a ser apontado como o único detentor do título da edição daquele ano do campeonato nacional. As informações são do jornal “O Norte”, da Paraíba. É PIADA OU NÃO É? Um magistrado torcedor do Sport Recife, decide a favor do Sport Recife e é publicado no Jornal “O Norte” da Paraíba, no “NORDESTE” rsrsrsrsrs. Espere pra ver o resultado. O MENGÃO vai ser “hepta” em 2011. Vai uma apostinha aí? Só mais duas caixinhas (POUPANÇA).

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: