Associação Médica de Parauapebas tem nova diretoria

Continua depois da publicidade

Dr Luis Leite Apos chegarem a um consenso e apresentarem chapa única, foi eleita a nova diretoria da Associação Médica de Parauapebas para 2011. A chapa denominada “Consenso” foi eleita no último dia 22 e terá como meta a construção da sede social da Associação.

Parabéns ao Dr. Luiz Leite Oliveira Filho (foto), que volta à presidência. Ele foi o primeiro presidente daquela Associação. A nova diretoria deve tomar posse no mês de abril, em data a ser confirmada.

Confira a chapa completa:

Presidente: Dr.Luiz Leite Oliveira Filho
Vice-presidente: Dr. Hipólito Reis
Tesoureiro: Dr. José Roberto
1º Secretário : Dr. Francisco Segundo
Diretor Social : Dr. Adilson Santana
Diretor Científico : Dr. Antônio Batista
Diretor de Esportes: Dr. Flávio Monte Marques

Clique no MAIS, logo abaixo e veja o perfil do novo presidente.

Texto retirado do site da ACIP, apresentado quando o Dr. Luiz recebeu o título de Empresário do Ano – 2009, ofertado pela ACIP.

Próximo ao encontro das águas do Rios Balças-MA e rio Parnaíba-PI localiza-se a cidade de Urucuí-PI; um grande celeiro de produção de soja. Lá Nasceu  LUIS LEITE DE OLIVEIRA FILHO, hoje agraciado com o título EMPRESÁRIO DO ANO. Filho de Luis Leite de Oliveira e Tereza Moreira Leite, família tradicional da cidade. Luis Leite, o pai “In memorian” conhecido como “Pequeno grande homem” foi um cidadão de grande importância, sócio- econômico e político  para Uruçui-PI, cuja importância é lembrada e materializada  na Praça principal da cidade que leva o seu nome “Praça Luis Leite”.

Em sua terra natal viveu sua infância e concluiu  seu primeiro grau. Mudou-se para Terezina-PI,  fez seu segundo grau no Colégio Liceu Piauiense e concluiu o ensino superior, graduando-se em  Medicina na Universidade Federal do Piauí em  1980, pós-graduado na Maternidade Escola Evangelina Rosa em Ginecologia e obstetrícia. Após ter servido o Exercito brasileiro, mudou-se para a Cidade de Tucuruí-PA em 1982, onde exerceu a profissão até final de 1985.

Despertava o espírito empreendedor, levando a intuição visionária de se estabelecer em Parauapebas-PA “então município de Marabá”, de maneira que em 18 de outubro de 1983, lançava a pedra fundamental da pequena Clinica Santa Terezinha, que no final de 2005 ficou concluída. A nova empreitada apresentou dificuldades de apoio logístico (luz, água, e telefone); no entanto o seu espírito obstinado no trabalho e perseverante na execução dos seus projetos concedeu-lhe a condição de resistência e vitória.

O Município cresceu e se desenvolveu, tornando-se emancipado em 1988, como cresceu também a Clinica Santa Terezinha, tornando-se hoje um grande e moderno Hospital graças à mentalidade progressista e inovadora do seu proprietário, homem estudioso e pesquisador, sempre buscando a atualização e conhecimento tecnológico.

Desafiando a condição da acomodação foi em busca de um novo universo na área da medicina – Ultrassonografia e em 1992 começou a fazer cursos e treinamentos, que lhe conferiu um dos primeiros títulos de ultrassonografista do Estado do Pará, concedida pela SBUS- Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, posteriormente pelo CBR- Colégio Brasileiro de Radiologia, reconhecido pelo CRF – Conselho Federal de Medicina. Aos 29 anos de formado orgulha-se em exibir a carteira de estudante de uma nova pós-graduação em Terapia Intensiva.

Investidor de grande Feeling, fez do Hospital Santa Terezinha nos seus 24 anos uma grande estrutura, física, equipamentos e pessoal,  buscando melhoria nos serviços para servir com excelência  a comunidade.

Cidadão respeitado  pela sociedade, tendo destaque importante na Comunidade Médica, foi  indicação unânime para o primeiro Presidente da Associação Médica de Parauapebas, fundada no ano de 2000, eleito e reeleito para o segundo mandato, exercendo de forma ética e atuante.

Nas horas de folga dedica-se a família a quem a considera o seu bem maior, imperando relação amorosa de carinho, respeito e descontração, por  vezes misturando trabalho,  lazer e família, pois é um grande apaixonado pelas coisas simples do campo, transformando sua paixão em seu segundo empreendimento. Nelorista por convicção desenvolve e executa um projeto de melhoramento genético da raça, juntamente com seus irmãos, com emprego da biotecnologia “Transferência de embrião”, acreditando compartilhar e ajudar os criadores da região.

Cidadão preocupado com as questões sociais, sempre colocando à disposição suas empresas para ajudar instituições sérias no acompanhamento de portadores de necessidades especiais, um grande parceiro da APAE.

Dizem que ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher. Ao seu lado Socorro, companheira de todas as horas, administra com pulso firme o Hospital e fala sobre o homenageado.

%d blogueiros gostam disto: