Canaã dos Carajás

“Quem vai responsabilizar essa responsabilidade?”, indaga vereador em Canaã

A pergunta que não quer calar e para a qual não teve resposta – “Quem vai responsabilizar essa responsabilidade?” – foi feita na sessão da noite de ontem, terça-feira (12), da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, após a aprovação, por unanimidade, de uma indicação – que nem a menos é um projeto – do colega Baiano do Hospital, que solicita uma Unidade de Saúde para os moradores da VS-2, na zona rural.    

Gesiel elogiou a indicação do colega, mas, aproveitando a presença do prefeito Jeová Andrade, questionou sobre os demais serviços na localidade. “São verdadeiros e grandiosos bairros que não têm ruas, que não têm área verde, não tem área para construir uma escola, não tem como construir posto de saúde. E o vereador tem razão quando pede um posto de saúde pra localidade porque merece sim, mas o município tem que se preocupar é com quem vai responsabilizar essa responsabilidade?É o governo mesmo que vai arcar com as despesas? É preocupante a situação”, refletiu, o vereador que, em verdade, queria perguntar “Quem vai assumir essa responsabilidade”, mas se perdeu no discurso.

Na mesma sessão, o prefeito Jeová Andrade indicou o vereador, Walter Diniz, para ocupar a função de Líder de Governo na Câmara Municipal. Ele assume o posto antes ocupado pelo agora presidente da Câmara, Wilson Leite.

O que faz o líder do governo?

O vereador que assume esse papel não só fez a defesa do governo na tribuna, que nem sempre pode ser uma defesa intransigente, mas também argumenta em favor dos projetos enviados pelo Executivo, assim como intermedia as relações dos demais colegas como a administração municipal e também negocia a aprovação de matérias de interesse do governo municipal, que, evidentemente, revertam em benefícios à população.

Deixe seu comentário