Quase 500 pessoas já perderam a vida para a Covid-19 na região do Lago de Tucuruí

Levantamento, realizado pela Reportagem, aponta Tucuruí com o maior número de mortes. Já Nova Ipixuna tem o menor número de mortalidade decorrente do novo coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Um total de 495 pessoas da região do Lago de Tucuruí já morreram acometidas de Covid-19, desde o início da pandemia. Esse número representa 0,11% dos 433 mil mortos no Brasil até ontem, 14. O levantamento, realizado pela Reportagem, destaca que o município de Tucuruí concentra a maioria das mortes, e Nova Ipixuna tem o menor número de mortalidade decorrente do novo coronavírus.

Os dados foram coletados conforme os boletins epidemiológicos, nos dias 13 e 14 de maio, divulgados pelas prefeituras de Novo Repartimento, Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Nova Ipixuna e Itupiranga, todos no sudeste do Pará e localizados na região sob influência da Hidrelétrica Tucuruí.

Nova Ipixuna registrou oficialmente 18 óbitos desde o início da pandemia conforme dados divulgados na quinta-feira (13). Dos 1.028 casos confirmados positivos, um total de 989 foram curados. “Estamos com sete pacientes internados, temos 989 pacientes recuperados, os demais pacientes positivos, ainda não recuperados, estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pelas equipes de saúde e pelo Disk Covid, assim como seus contatos mais próximos”, informa a prefeitura.

No município de Itupiranga, a Secretaria Municipal de Saúde noticiou 27 novos casos e confirmou 61 óbitos. Em Jacundá, 48 pessoas foram vítimas da Covid-19 desde o ano passado, que registrou 1.705 casos confirmados.

O município de Goianésia do Pará, vizinho de Jacundá, registrou 34 óbitos e já tratou 1488 pacientes, conforme boletim do dia 14. Breu Branco vem com 40 óbitos e já realizou 4.085 atendimentos. E Jacundá estava com 48 vítimas, em 13 de maio.

Para diminuir os casos do novo coronavírus, as autoridades de saúde decretaram lockdown no município de Novo Repartimento. Dos 8.474 atendimentos, um total 1.456 foram confirmados positivos. E até o momento 81 pessoas perderam a vida para o Covid-19.

Tucuruí também enfrenta o vírus e já conseguiu tratar 5.166 pacientes, no entanto, 214 moradores não resistiram a infecção do novo coronavírus.  Usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento continua a principal receita para diminuir a contaminação. Siga essa receita!

Publicidade