Quadrilha envolvida em assaltos a veículos em rodovias e comércio de armas e drogas é presa no sul do Pará

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Armas apreendidasApós três meses de investigação, as polícias Civil e Militar apreenderam armas e munições usadas por uma quadrilha, envolvida no sul do Pará em assaltos a veículos em rodovia e em comércio de armas e drogas. O grupo também é acusado de apoiar assaltos a agências bancárias. O gerente de uma fazenda, apontado como um dos integrantes da quadrilha, foi preso na nesta sexta-feira (18), em Santa Maria das Barreiras, município do sul do Pará.

Após descobrirem que os integrantes da quadrilha, estavam na fazenda Pantanal, informou o delegado Antonio Miranda Neto, policiais da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Redenção, da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) e da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, junto com a Polícia Militar de Redenção e Conceição do Araguaia, foram ao local.

Ao chegarem à fazenda, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Um dos suspeitos, Leomar Almeida da Silva, 40 anos, morreu na troca de tiros. O gerente da fazenda, Wilson Machado, foi preso por envolvimento com a quadrilha e apontado como responsável em apoiar os acusados na execução dos crimes.

Apreensões – Ainda na zona rural do município, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 38, cinco munições calibre 38 e 68 munições de calibre 12, não deflagradas, uma munição calibre 28, nove munições calibre 12 já usadas, duas toucas pretas, e duas camisas usadas em camuflagem na mata.

Dois outros integrantes da quadrilha foram baleados, mas conseguiram fugir. As investigações continuam para localizá-los.

·

Relacionados