Projeto S11D : IBAMA marca data para audiências públicas em Canaã dos Carajás, Parauapebas e Curionópolis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) promoverá audiências públicas para discutir o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) relativos ao empreendimento denominado "Projeto Ferro Carajás S11D". Esse projeto, a ser desenvolvido pela Vale, envolve a lavra e beneficiamento no "corpo D" da Serra Sul, na Floresta Nacional de Carajás, em área localizada no município de Canaã dos Carajás (PA).

Serão realizadas três audiências públicas sobre o Projeto Ferro Carajás S11D, todas em municípios paraenses, conforme publicação feita pelo Ibama na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União. A primeira audiência ocorrerá no dia 29 de novembro, em Canaã dos Carajás. A segunda reunião será realizada em 30 de novembro, em Parauapebas. A terceira e última audiência pública ocorrerá em Curionópolis, no dia 2 de dezembro.

A Vale informou que o Projeto Ferro Carajás S11D tem previsão de entrada em operação em 2013, com capacidade para produzir até 90 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Segundo dados da mineradora, o projeto deverá atingir plena capacidade em 2014 e, então, a produção de minério de ferro da empresa no Pará atingirá a marca de 220 milhões de toneladas por ano.

[ad code=5 align=center]

Publicidade