Projeto “Plante e Adote uma Árvore” visa arborizar e reduzir poluição e melhorar clima de Dom Eliseu

O projeto faz doação à população de mudas de várias espécies de plantas cultivadas no viveiro municipal. Mais de 11 mil mudas estão à disposição da população na Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Melhorar a qualidade do ar e do clima da cidade. Esse é o objetivo do Projeto “Plante e Adote uma Árvore”, desenvolvido pela Prefeitura de Dom Eliseu, no sudeste do Pará.

Para alcançar o objetivo, mudas de várias espécies cultivadas no viveiro municipal são doadas à população. Segundo a prefeitura, atualmente, mais de 11 mil mudas estão à disposição da população na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), dentre elas diversos tipos de ipês, moringa, pitanga, cacau, jenipapo, amêndoa, oiticica, flamboyants vermelho e amarelo.

O projeto previa o plantio de 10 mil mudas em quatro anos como forma de minimizar a poluição atmosférica e fazer de Dom Eliseu de uma cidade verde. O projeto se expandiu e a meta deixar a cidade toda arborizada.

Mais de sete mil árvores já foram plantadas em residências, na zona urbana do município, assim como em todas as escolas da rede municipal de ensino e avenidas da cidade. De acordo com a prefeitura, toda a população é convidada a participar do projeto e adotar sua árvore.

Para isso, basta ter uma área pequena ou um vaso, onde queira plantar e cuidar da árvore. Os interessados devem se dirigir à sede da Sema, localizada à Rua Pernambuco, nº 82.

(Tina Santos)

Posts relacionados