Projeto lançado no Rio vai capacitar 800 Lan Houses até o fim de 2010. O Pará está incluído no projeto

Continua depois da publicidade

Potencializar as Lan Houses como plataformas de educação, de impacto no desenvolvimento social e econômico das regiões onde estão localizadas. Esse é o principal objetivo do ‘Projeto Raio’, lançado nesta quinta-feira (25), na Fundação Progresso, no Rio de Janeiro. A ação é resultado do trabalho conjunto entre Sebrae e Comitê para Democratização da Informática (CDI Lan). A meta é atender a 800 Lan Houses de todo país até o fim de 2010.

O lançamento da parceria faz parte da programação de comemoração da ‘Semana de Inclusão Digital’, comemorada nos 19 Estados onde a CDI está presente. O projeto começará a implementar suas ações  nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com lançamento previsto para 30 de março. No Pará, o projeto será lançado no dia 6 de abril no município de Marabá, e um dia depois aqui em Parauapebas.

O gerente de atendimento individual do Sebrae, Ênio Pinto, explicou que a instituição irá atuar em três frentes. A primeira delas será fazer o mapeamento do setor. “Vamos traçar um perfil dessas empresas para levantar informações, como pontos fortes e fracos, onde estão concentradas, entre outras características”, ressalta.

A outra frente é a profissionalização dos donos dos empreendimentos. “O segmento de Lan Houses vive em constante evolução, devido à tecnologia, o que aumenta o risco de mortalidade da empresa. Por isso, o empreendedor precisa aliar profissionalização para fortalecer sua gestão.” A última frente é criar uma parceria com a rede de Lan Houses, com o objetivo de multiplicar a missão do Sebrae.

Leia a íntegra na Agência Sebrae de Notícias.

[ad code=1 align=center]