Projeto “Jiu-Jitsu” da PM completa 3 anos em Canaã dos Carajás

As aulas gratuitas para crianças e adolescentes são realizadas no Quartel. Ao todo, 28 alunos já foram graduados.

Continua depois da publicidade

O 23º Batalhão da Polícia Militar de Canaã dos Carajás comemorou nesta terça-feira, 06, os três anos do projeto ‘’Jiu-Jitsu PM’’, que oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes. Para celebrar a data, a PM realizou uma cerimônia com a entrega de certificado aos alunos.

O atleta do UFC, Mestre Michel Trator, que também é cabo da Polícia Militar, participou das comemorações. Segundo a PM, a presença dele reforça a importância do compromisso com o desenvolvimento humano por meio de ações responsáveis e planejadas.

O projeto foi implantado no dia 15 de outubro de 2017 com objetivo de fortalecer a disciplina, hierarquia, honra, companheirismo, amizade, amor ao próximo e responsabilidade. O Comandante da Polícia Militar de Canaã, Tenente Rafael Guimarães, ressalta que as artes marciais têm gerado resultados positivos no município. “Os resultados são observados pelos familiares, entre eles, a melhoraria da concentração, a disciplina e a saúde. Muito mais que apenas golpes e posições marciais, esta modalidade busca fortalecer as relações de amizade e valores morais”, ressaltou o comandante.

O próprio Tenente Rafael, que é faixa roxa, ministra as aulas junto com o cabo Clayton Quaresma, educador físico e faixa preta.  O jiu-jtsu é realizado de forma voluntária no Quartel da PM com a participação de militares, que também acompanham as famílias e o desenvolvimento escolar dos alunos. As atividades são planejadas semanalmente e incluem orientações, palestras, acompanhamento escolar e lazer. Ao todo, 28 crianças e adolescentes já foram graduados.

Por Dayse Gomes