Projeto “FloreSer” garante renda para mulheres de Canaã dos Carajás

Continuam abertas as inscrições, online ou por telefone, para o programa de cultivo e venda de flores. São ofertadas 35 vagas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Aumentar as fontes de renda de famílias em vulnerabilidade social por meio do cultivo e venda de flores. Este é o objetivo do Projeto FloreSer, voltado à mulher, que abriu inscrições na última quinta-feira (10).

As inscrições serão realizadas online e vão até o dia 30 de junho. Pessoas com dificuldades para realizá-las podem solicitar ajuda pelo telefone 0800 119 5555, de 8h às 14h, além de agendar um atendimento presencial.

De acordo com o edital, serão disponibilizadas 35 vagas. No total, 20% serão destinadas às mulheres atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), 12% às mulheres acima de 60 anos e as demais vagas serão destinadas às mulheres inscritas no CadÚnico, do Governo Federal.

Projeto FloreSer

O programa vai capacitar mulheres do município para a produção de flores em estufa, as quais serão comercializadas pelas participantes, que terão direito ao valor integral da venda das flores. O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural, com o apoio da Diretoria da Mulher e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.