Projeto de zumba da SEMEL vem sendo realizado com sucesso no Ginásio Poliesportivo

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

As famosas aulas de zumba estão virando febre na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará. Graças ao empenho e dedicação do professor Marcos Martins de Araújo, ou simplesmente Marcos Play, como é conhecido no município. Marcos conta com o suporte e apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que possui um projeto dentro do Ginásio Poliesportivo, o qual permite ao professor ministrar aulas para alunas que variam entre 600 e 1.000 pessoas.

“Eu amo fazer o que eu faço, que é dar aula de zumba para as minhas alunas. Para mim é muito gratificante levar, através das minhas aulas, uma qualidade de vida melhor para elas, porque isso é uma qualidade de vida. Além da Zumba fitness, eu tenho outras especialidades que são: o Strong by Zumba; Zumba Tonic; Aqua Zumba, na piscina; Zumba Gold, para idosos,” afirmou Marcos Play, professor de zumba.

O professor Marcos Play tem 39 anos, é nascido na cidade de Patos, na Paraíba, e criado em Imperatriz do Maranhão. Mora em Parauapebas há 14 anos, onde foi pioneiro com o projeto de zumba. Em 2014, a zumba era praticada no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), no bairro Cidade Nova, oportunidade na qual o projeto expandiu na cidade, com aproximadamente 1.000 alunas.

Em 2016, o projeto de zumba do CDC terminou e foi por essa razão que a SEMEL abraçou a causa, convidando o professor a seguir com o projeto dentro do Ginásio Poliesportivo. As atividades estão sendo realizadas com sucesso; as aulas ocorrem todas as segundas-feiras, a partir das 18h, com a famosa Zumba Reggaeton, que atrai centenas de pessoas.

“Graças a Deus, é muito gratificante poder estar passando, a cada dia, o que eu aprendo e tenho aprendido na minha caminhada para a galera. Agradeço a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), em nome do secretário Laoreci Diniz, que tem dado todo o suporte e o apoio para mim. Agora, em setembro, iriei participar da gravação de um DVD com o criador da zumba, Beto Pérez, em São Paulo, e também farei um curso com ele lá,” disse o professor.

As pessoas que tiverem interesse em participar das aulas de zumba devem fazer a matrícula na SEMEL, que fica localizada no Ginásio Poliesportivo, no bairro Beira Rio. As aulas são ao comando do professor Marcos Play, que está há quatro anos na profissão, com formação em Educação Física e credenciado no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e na Zumba Fitness, entre outras especialidades.

Deixe seu comentário

Posts relacionados