Projeto de piscicultura de empresário parauapebense é mostrado no Globo Rural

Continua depois da publicidade

O projeto do empresário Elias Ferreira, na região do Contestado, foi mostrado hoje pela manhã no programa Globo Rural, da Rede Globo. Elias cria em cativeiro, o pirarucu, maior peixe da bacia amazônica e que pode chegar a medir 3 metros e pesar 200 quilos. Acompanhe o vídeo, produzido pela equipe da TV Liberal de Parauapebas.

[ad code=3 align=center]

10 comentários em “Projeto de piscicultura de empresário parauapebense é mostrado no Globo Rural

  1. osvaldinho Responder

    A iniciativa de devolver dopeixe a natureza, e nominimo pluasivo, mas se a policia federal resolvesse aconpanhar desde o nascimento desse prirarucu ate a sua soltura, com certeza esse peixe ia se arrepender de ter nascido> Aquele rapaz la de florianopolis que queria fazer seu tcc nesta area, dou um conselho, não queira não, o senhor pode ser preso a qulquer momento acusado de ter participado dessa subita mas rapida que foguete…. a se o tribunal de contas e receita federal resolve estudar a vinda de pirarucu ao mundo,não ia sobra nem uma piaba pra contar historia.
    O ´PEBINHA BOM….

  2. Quem Diria! Responder

    Até que acredito em trabalho duro e mãos na massa!
    Assim como acredito em um dia ser um ganhador da megasena.
    Há pouco mais de 8 anos atraz este senhor tinha uma terra de invasão no assentamento “LANA” se não me falha a memoria, e que com certeza não era em nome dele pois o mesmo tinha uma pequena loja de material de construção em Serra dos Carajás onde foi funcionario da construção civil.
    Parabenizo pela rapida assenção, mas com certeza o governo atual e algumas Secretarias tiveram uma bela participação nesta estrondosa subida.
    O que me deixa de boca aberta que me lembro bem que nos primeiros anos ddeste governo este senhor bem sucedido era o que menos acretiva no PT falando ate de arrependimento em ter ajudado a eleger o atual prefeito.
    Como o dinheiro tem poder! Ainda bem que o dinheiro não tenha mais poder que DEUS!
    SO QUEM NÃO CONHECE QUE ACREDITE.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    Carlitinho (!!!???), realmente o governo do Prefeito Darci ajudou bastante aos produtores da zona rural, tanto de Parauapebas, quanto da região do contestado.
    Em relaçao ao projeto citado, as estradas principais e viscinais, além é claro da ponte sobr o Rio Itacaiunas, possibilitam o acesso dos insumos, o escoamento da produção, além do exercicio do direito constitucional de ir e vir, ao homem do campo. Proporcionando melhor qualidade de vida todos.
    Aproveito para convida-lo para acompanhar um dia de trabalho n local, colcandoamão na massa, para que saiba o verdadeiro significado da expressão “trabalho duro”.
    agradeço pela atenção,

    Elias

  4. darci Responder

    ze ond fica localizada esta area do elias ? pq pra min esta terra fica localizada aq em parauapebas ou nao ? vc sabe ond e q fica ze ???

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Ele tem um projeto ali em frente a Palmares I onde cria alguns pirarucus, tambaquis, tilápias e tambacus, todavia, esse video foi produzido em sua fazenda que fica na área do contestado, próximo da ponte do rio Itacaiúnas, no município de Marabá. A área fica perto da terra do Valdemar Camilo, mais ou menos 60 km da sede do municipio de Parauapebas.

  5. Edvaldo Passos de Azevedo Responder

    Olá! sou morador de Florianópolis SC e estudante de agronomia na UFSC, acompanhei a reportagem do globo rural sobre criação de peixes. Gostaria de saber se em tal projeto aceita estágiarios pois pretendo fazer o meu tcc nessa área, aguardo resposta obrigado.

  6. Dácio Responder

    conheço o local, muito bem organizado e eficiente, realmente um projeto modelo.

    é a iniciativa PRIVADA de parauapebas sempre dando exemplos de eficiencia.

    parabens ao senhor Elias pelo sucesso.

Deixe seu comentário

Posts relacionados