Morre Orestes Quércia, ex-govenador de São Paulo e um dos fundadores do PMDB

Continua depois da publicidade

Orestes Quércia morre aos 72 anos em São Paulo

A Folha informa que o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) morreu às 7:40 horas desta sexta-feira (24), aos 72 anos, vítima de um câncer na próstata. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 18 de novembro.

Natural de Pedregulho (SP), onde nasceu em 18 de agosto de 1938, Orestes Quércia começou sua vida pública no movimento estudantil, quando era aluno da Escola Normal Livre de Campinas. Formou-se em direito em 1962 e, no ano seguinte, foi eleito vereador na legenda do Partido Libertador.

Quércia desistiu de concorrer ao Senado nas eleições de outubro por causa da doença. Durante o período eleitoral, passou 36 dias internado. Teve alta no dia 6 de outubro, um mês após renunciar à candidatura para senador.

Ex-radialista, Quércia já foi vereador e prefeito de Campinas, senador, deputado estadual, vice-governador e governador de São Paulo de 1987 a 1991.

Ele foi um dos fundadores do PMDB e presidente do diretório paulista do partido.

Desde que saiu do governo, Quércia não venceu nenhuma eleição. Disputou a corrida presidencial em 1994, o governo estadual em 1998 e 2006 e o Senado em 2002.

O velório será realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a partir das 14:00 horas desta sexta-feira, no hall principal. A cerimônia será aberta ao público.

[ad code=4 align=center]

1 comentário em “Morre Orestes Quércia, ex-govenador de São Paulo e um dos fundadores do PMDB

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Sem a intenção de vilipendiar a memória do falecido, que certament e contribuiu – da sua forma – para que o Brasil fosse hoje uma democracia plena, qualquer que seja o seu destno, céu ou inferno, terá uma secretaria à sua espera.

    Sendo do PMDB, com certeza absoluta, já foi negociada uma secretaria no governo do diabo ou nas hostes celestiais. Articulações escusas – com o Diabo, claro – já devem ter sido firmadas, a ponto de assegurar-lhe uma ativa participação no suplício dos condenados.

    O PMDB tem participação em todo tipo de governo e, segundo dizem, Michel Temmer é o principal do Satanismo no Brasil.

    Não terá dificuldade. Há experiência. Antes, isso foi feito aqui no Pará.

Deixe seu comentário

Posts relacionados