Professora e candidata a deputada é presa em Marabá pela PF

Beatriz da Silva Campos trabalha na rede municipal de ensino e já foi levada para o presídio feminino, por determinação do STF
Beatriz Campos é professora da rede municipal e recebeu 1.460 votos nas últimas eleições para deputada estadual

Continua depois da publicidade

A professora da rede municipal de Marabá, Claudebir Beatriz da Silva Campos, conhecida nas redes sociais como Beatriz Campos, foi presa pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (18), por participação nos atos golpistas que aconteceram em Brasília no dia 8 de janeiro deste ano.

Além de ser servidora concursada da Escola Municipal Ida Valmont, ela também chegou a ser candidata à deputada estadual nas últimas eleições pelo Partido Liberal.

Durante a Operação Lesa Pátria, foram cumpridos em sete estados e no Distrito Federal 16 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

De acordo com informações divulgadas pela PF, assim como nas nove fases anteriores, “os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

Ainda como parte da operação, a PF também prendeu nesta terça, o tenente-coronel da reserva da Aeronáutica, Euro Brasílico Vieira Magalhães.

Dos 16 mandados de prisão expedidos, 13 tinham sido cumpridos até o fim da manhã desta terça. As prisões ocorreram nos seguintes municípios: 

  • Goiânia (GO) – 2 prisões 
  • Capinópolis (MG) – 1 prisão 
  • Sete Lagoas (MG) – 1 prisão 
  • Betim (MG) – 1 prisão 
  • Monte Azul (MG) – 1 prisão 
  • Montes Claros (MG) – 1 prisão 
  • Juara (MT) – 2 prisões 
  • Marabá (PA) – 1 prisão
  • Londrina (PR) – 1 prisão 
  • Rio de Janeiro (RJ) – 1 prisão 
  • Ourinhos (SP) – 1 prisão

11 comentários em “Professora e candidata a deputada é presa em Marabá pela PF

  1. Erick Responder

    Cadeia na pilantra rsrs… Todos aqueles baderneiros deveriam pegar no mínimo 20 anos de cadeia em regime fechado, sem direito a fiança, redução ou semi aberto. Que sirva de lição a qualquer um que tente dá golpe de estado. o crime de tentar dá golpe de estado deveria ser punido com a morte, mas já que vivemos na República das bananas, pelos menos cadeia nesses bandidos.

  2. Zé ninguém Responder

    O Brasil está de ponta cabeça, inversão total de valores, a bandidagem livre e o cidadão de bem preso.

  3. Ana Maria Da Silva Santos Responder

    Tá faltando o de jacunda, tem que ser preso um por um, direito de expressão não é baderneiros fazendo o quê quer.

  4. Alexandre Costa Guerra Borges Responder

    Só presta assim…. Pensa que o Brasil é terra de ninguém que podem quebrar tudo e ficar por isso mesmo… que sirva de lição para os bestalhados que inclusive ajudaram a financiar essa tentativa de golpe. Os financiadores paraenses que se cuidem, vão pegar cada um.

    • Canaã está sendo roubada Responder

      O cachorro está mijando no poste, esse governo Lula é um apocalipse…

  5. Francisco Gleusson Sousa Sá Responder

    O STF está agindo por vontade própria, sem ninguém para detê-los, mas estão se esquecendo da justiça divina, essa não tem corrupção, não falhará numa vírgula, todos nós independentemente de cor, raça ou classe social, sem exceção todos iremos responder por nossos atos.

  6. Elvis Responder

    Quanta ignorância de gente que ainda acha isso bonito. Um processo totalmente autoritário, sem o devido processo legal, sem provas. Enfim o fim da democracia como a conhecemos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados