PRF prende 3 homens por receptação de veículos roubados nas estradas do Pará

As ocorrências aconteceram nos municípios de Marabá, Castanhal e Altamira, nas BRs 155, 316 e 230, a Transamazônica
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Na primeira ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizava no Km 323 da BR-155, em Marabá, na última terça-feira (28), quando um motociclista tentou furar a barreira da fiscalização, passando por trás de um caminhão no momento em que foi abordado.

O condutor não apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e, após a consulta, foi verificada uma ocorrência em aberto de roubo/furto referente à motocicleta, do tipo Honda/Pop100, que o homem conduzia.

A segunda ocorrência foi em Castanhal, por volta das 15horas, do mesmo dia (28), durante a fiscalização da PRF no Km 61 da BR-316, quando os policiais avistaram um condutor em uma motocicleta preta do tipo Honda/Pop 110i trafegando sem capacete e com velocidade incompatível com a via.

Após a abordagem, foi constatado que o condutor já tinha passagem pela polícia, pelo delito de roubo e furto, e a motocicleta que ele estava conduzindo também possuía um registro de ocorrência por roubo e furto, expedido no dia 10 de maio de 2018.

Já no município de Altamira, também no dia 28, por volta de 19h25, os policiais rodoviários federais fiscalizavam no Km 630 da BR 230, quando abordaram o veículo Mitsubishi L200 Triton prata. Em consultas aos sistemas internos, foi descoberto que se tratava de um veículo roubado, com uma ocorrência expedida no dia 9 de maio de 2019, registrado em Nova Olinda (TO).

Todos os atuados foram presos pelo crime de receptação de veículo roubado, previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro e foram encaminhados, juntamente com os veículos apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.

(Fonte e foto: Nucom/PRF-PA)

Publicidade