PRF do Tocantins prende homem suspeito de participar de chacina no Pará

Crime ocorreu no município de Parauapebas onde cinco pessoas foram assassinadas, com cortes no pescoço e nas mãos. As investigações apontam briga entre facções.

Continua depois da publicidade

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (21), no município de Colinas, na região norte do Tocantins. Ele é suspeito de participar de uma chacina que deixou cinco mortos em Parauapebas, no sudeste do Pará.

A PRF informou que a prisão ocorreu depois que foi informada pela Polícia Civil do Pará de que um dos suspeitos estava fugindo em direção ao estado de Goiás e que passaria pelo Tocantins. Com essa informação, policiais rodoviários se deslocaram até Colinas onde conseguiram interceptar o veículo. Além do suspeito, havia dois adultos e uma criança.

A Polícia Civil do Tocantins foi acionada e cumpriu o mandado de prisão expedido pela Justiça de Parauapebas. Na delegacia, o motorista do veículo afirmou que trabalhava por meio de um aplicativo e teria sido contratado para levar o casal e a criança até Goiás. Após ser ouvido, ele foi liberado.

O crime

As vítimas da chacina foram encontradas por um pescador em uma área de mata no bairro Vila Rica, na tarde da última quarta-feira (15). Os corpos, em estado de decomposição, estavam enfileirados e com as gargantas e mãos cortadas.  

As vítimas foram identificadas como Thawanne Dias de Jesus; Jefferson Santos de Andrade, namorado dela; Antônio Carlos Chaves Sousa; Felipe Silva de Carvalho; e Marcos Antônio de Oliveira.

Segundo a Polícia Civil de Parauapebas, as mortes teriam sido motivadas por conflito entre facções criminosas que atuam na região.