Presidente Dilma Rousseff inaugura hoje Hidrelétrica de Estreito

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A presidente Dilma Rousseff inaugura daqui a pouco (cerimônia prevista paras as 10h) a Usina Hidrelétrica Estreito, na divisa do Maranhão com o Tocantins. O empreendimento, que terá capacidade instalada de 1.087 MW, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2 – do Governo Federal e está localizado o Rio Tocantins, foi construído pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste) formado pelas empresas GDF SUEZ – Tractebel Energia, Vale, Alcoa e Intercement.

O lago formado pela hidrelétrica ocupa uma área de 400Km2 e abrange 12 municípios nos estados do Tocantins e Maranhão. A energia produzida ao norte do país será suficiente para abastecer uma cidade com quatro milhões de habitantes, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável da região e do Brasil. Estarão presentes ao evento autoridades do governo federal e dos estados do Tocantins e Maranhão, além de executivos do Ceste e suas empresas consorciadas.

Foram investidos na hidrelétrica de Estreito R% 5 bilhões e mais de R$ 600 milhões em ações socioambientais aos municípios e gerados cerca de 36 mil empregos diretos e indiretos, além da capacitação de cerca de quatro mil profissionais.

Por Lima Rodrigues, de Estreito (MA), com informações da assessoria de imprensa do CESTE.

Relacionados