Presa em Parauapebas mulher acusada de envolvimento na morte de fazendeiro no Maranhão

A acusada estava foragida desde o dia do crime, que aconteceu no dia 8 de abril deste ano em João Lisboa. A mulher é ex-cunhada da vítima e o crime seria por interesse financeiro

Continua depois da publicidade

Foi transferida para o Centro de Recuperação Feminina de Marabá Amanda Vitória de Oliveira Xavier. Ela foi presa nesta quarta-feira, 29 de abril, em Parauapebas, acusada de envolvimento na morte do fazendeiro Jefete Silva Xavier, crime ocorrido no dia  8 do mês passado no município de João Lisboa (MA).

Acusada foi presa por policiais da 20ª Secional Urbana de Parauapebas em cumprimento ao mandado de prisão expedida contra ela pelo juízo da  2ª Vara de João Lisboa. De acordo com a Polícia Civil do Pará, a prisão dela se deu a partir de informes repassadas pela Polícia Civil do Maranhão, de que a procurada estaria escondia na capital do Minério.

Segundo as investigações, a motivação do crime seria por interesse financeiro. Amanda é ex-cunhada da vítima.

De acordo com a polícia, ela teria por um tempo se afastado do fazendeiro e, pouco tempo antes da morte, iniciou uma aproximação. No dia anterior à morte, ela e um outro suspeito teriam realizado o aluguel de um veículo e o utilizado para apontarem para os dois executores o local em que poderiam encontrar a pessoa a ser morta e ainda quem seria ela.

No outro dia, com o apoio de uma motocicleta fornecida por um terceiro, os executores mataram o fazendeiro. Os outros envolvidos no crime, que não tiveram os nomes divulgados, já tinham sido presos pela Polícia Civil do Maranhão.

De acordo com a direção da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, Amanda deve ser recambiada para o Estado do Maranhão pela própria Polícia Civil do Estado vizinho.