Prefeitura de Tucuruí também flexibiliza funcionamento do comércio

O prefeito levou em consideração o clamor do setor empresarial e laboral do município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Um novo decreto, o 016/2020, assinado na noite de domingo (29), pelo prefeito Artur Brito, reabre o comércio da cidade de Tucuruí com horário reduzido. O atendimento será das 9h às 15h, a partir desta segunda-feira (30), e segue limitações em relação ao número de funcionários e clientes no interior dos estabelecimentos. Os empresários deverão disponibilizar álcool em gel para clientes, bem como a higienização dos espaços antes do horário de funcionamento.

O gestor municipal levou em consideração, para a reabertura do comércio na região central da cidade, o “clamor do setor empresarial e laboral pela flexibilização do funcionamento das atividades econômicas do município, para evitar colapso econômico”.

O decreto traz restrição de circulação de pessoas com a finalidade de prevenir o contágio do Covid-19: “Fica restringida a circulação de pessoas dentro do município de Tucuruí, salvo se for para cuidar da saúde ou realizar compras de produtos essenciais à sua manutenção e de sua família, quando todos deverão cumprir todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde e as constantes neste Decreto”, diz o documento.

“As pessoas com idade superior a 60 anos e também as pessoas com baixa imunidade, grávidas ou portadoras de doenças crônicas, deverão evitar a saída de suas residências, bem como o contato físico com todo e qualquer cidadão, evitando contagiar e ser contagiado”, orienta o decreto.

Na falta de apoio familiar ou de terceiros de sua confiança, a pessoa idosa deverá procurar, via telefone ou internet, a Secretaria Municipal de Assistência Social, determina o documento, que mantém a suspensão de bares, cinemas, casas noturnas, lanchonetes, exceto por entrega domiciliar-delivery.

(Antonio Barroso)

Publicidade