Prefeitura de Tucuruí inicia entrega de 100 mil máscaras à população

A iniciativa tem por objetivo garantir à população que não tem condições de comprar máscaras, a proteção contra o novo coronavírus, que se propaga em ritmo acelerado no município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na manhã deste sábado, 16 de maio, a Prefeitura de Tucuruí, no sudeste do Pará, inicia a entrega de 100 mil máscaras de panos aos moradores do município, como uma das medidas de enfrentamento e combate a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).  O município, até a noite de ontem, 15, contabilizava 157 casos de Covid-19, com nove recuperados e 19 óbitos.

A entrega das máscaras irá começar nas barreiras sanitárias, implantadas nas entradas da cidade; nas escolas Maestro João Leite, Plácido de Castro e Fernando Guilhon, que se tornaram abrigos improvisados às famílias vítimas das enchentes provocadas pelo aumento do nível do Rio Tocantins; e nos bairros do Getat e Beira Rio.

O prefeito de Tucuruí, Arthur Brito, observa que, além de garantir proteção aos moradores e profissionais da saúde e segurança, a iniciativa da produção de máscaras também é uma forma de aumentar a renda das famílias que estão desempregadas neste período de pandemia. “Priorizamos a produção local, para beneficiar as costureiras e a população”, frisou Artur Brito.

Segundo o prefeito, a distribuição continuará nos próximos dias em outros bairros da cidade, com o apoio de equipes da Secretaria de Segurança, para evitar aglomerações. (Tina Santos)

Publicidade