Prefeitura de Parauapebas vai construir centro de apoio à agricultura familiar

Secretaria de Obras também anunciou abertura de propostas para selecionar empresa que vai executar serviços de drenagem e asfalto em ruas no Bairro Linha Verde, periferia da cidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

De hoje, terça-feira (22), a um mês, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de Parauapebas vai conferir os envelopes com as propostas comerciais do processo licitatório de número 3/2019-020, encabeçado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Por meio desse processo, a administração de Darci Lermen pretende construir um Centro Tecnológico de Apoio à Agricultura Familiar (Cetaf) no município. A obra vai beneficiar diretamente cerca de 20 mil colonos envolvidos com a cadeia agrícola local.

Nesta terça, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o aviso da licitação, cuja modalidade é a concorrência do tipo menor preço (veja aqui). O Blog do Zé Dudu observou, no entanto, que o edital do certame para construção do Cetaf ainda não foi disponibilizado no portal de transparência da prefeitura nem no mural de licitações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Além do Centro de Apoio à Agricultura Familiar, a CPL anunciou na edição de hoje do DOU o aviso da licitação de número 3/2019-022, também organizada pela Semob, que tem a finalidade de selecionar uma construtora que execute a drenagem e o asfaltamento no Bairro Linha Verde, periferia de Parauapebas (veja aqui). A apreciação das propostas comerciais será no dia 26 de novembro. A medida vai beneficiar cerca de 4 mil habitantes.

Obras no Bairro União

E tem mais: a Secretaria de Obras vai realizar a construção de pavimentação intertravada e sistema de drenagem nas ruas 1, 3 e 4, no Bairro União, centro de Parauapebas, ação que vai beneficiar cerca de 500 moradores. O Blog do Zé Dudu verificou que foi publicado hoje no DOU o contrato de número 20190424 (veja aqui), originário de um convite feito pela Semob, para que a empresa RN Construção de Edifícios execute o serviço por R$ 318.626,40. O contrato foi assinado no último dia 4 e tem duração até 4 de fevereiro de 2020.

O secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira, comemora as ações implementadas sob sua gestão e que têm feito o município avançar. “Na cidade e no campo, todos estão tendo suas demandas atendidas. O Centro de Apoio à Agricultura Familiar, por exemplo, vai dar suporte às ações de aproximadamente 20 mil colonos, que são trabalhadores responsáveis por fazer a comida saudável chegar a nossa mesa”, reflete Bandeira.

Para ele, as obras públicas têm de levar, além de infraestrutura, cidadania às pessoas. “Na área urbana, estamos focando em infraestrutura arrojada, principalmente em drenagem e restauração asfáltica que contemplem os anseios dos moradores das periferias.” Parauapebas é, hoje, um dos municípios com o maior percentual de malha urbana pavimentada do estado.

Publicidade