Parauapebas

Prefeitura de Parauapebas envia Nota de Esclarecimento sobre Delta

Sobre o processo licitatório 03/2012-011 Semob, no qual a empresa Delta Construções SA foi campeã, a Prefeitura de Parauapebas esclarece: A empresa Delta Construções S/A, vencedora do certame licitatório nº …

Sobre o processo licitatório 03/2012-011 Semob, no qual a empresa Delta Construções SA foi campeã, a Prefeitura de Parauapebas esclarece:

A empresa Delta Construções S/A, vencedora do certame licitatório nº 03/2012-011 Semob, que tinha como objeto a obra de execução da Macrodrenagem do Bairro da Paz, Sistema Viário e Ponte Estaiada sobre o Igarapé Ilha do Coco, informou à Prefeitura de Parauapebas, no dia 26 de Abril, sua desistência do referido processo licitatório. No ofício endereçado ao prefeito, a Delta justificou a desistência pelo fato de não haver sido convocada para assinatura do contrato até aquela data e pelo prazo de validade da proposta comercial apresentada (30 dias) ter expirado.

A Prefeitura informa que não havia convocado a empresa porque está aguardando a liberação do licenciamento ambiental solicitado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, necessário ao início das obras. É importante salientar que todo o processo foi pautado pela legalidade e seguiu todas às normas aplicáveis a licitações públicas, com suas etapas tendo sido divulgadas no Diário Oficial do Estado e no portal da Prefeitura de Parauapebas. A Prefeitura considera a obra em questão extremamente importante para o município e, portanto, irá abrir um novo processo licitatório para a sua execução, tendo em vista que não houve segundo colocado no processo atual.

Prefeitura Municipal de Parauapebas
Assessoria de Comunicação Social

14 comentários em “Prefeitura de Parauapebas envia Nota de Esclarecimento sobre Delta

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Independente de uma nova licitação ou não ,este dinheiro certamente ira parar no bolso de alguns “companheiros” de luta. A cidade esta um verdadeiro canteiro de obras e todas inacabadas.Lembro do Sr. Prefeito Darci durante suas campanhas prometendo um novo hospital e acabando com o turno da fome (11:00 as 15:00) e até hoje a população espera por isso, pelo menos isso. Outro dia vi um outdoor proximo a delegacia da cidade que dizia que todas as escolas estavam climatizadas, e não é verdade! quem quiser ver basta ir na escola de ensino infantil Zilda Arns e verá aquelas crianças praticamente cozinhando dentro daquelas salas que por sinal ainda são de madeira. Não estou aqui defendendo partido ou pessoas publicas, mas quis tanto a prefeitura para mostrar que a ex- prefeita Bel Mesquita não fazia nada e se mostrou pior.

  2. robson cunha do nascimento Responder

    Caro amigo Zé Dudu, em audiência na 1ª Vara Cível de Marabá, no meio dos debates, disse que ainda acreditava na honra das pessoas, o colega retrucou com a seguinte interrogação: “O SENHOR ESPERA UMA CONFISSÃO DA PARTE DO MEU CLIENTE”?
    Não há mais, no caso do desvio escabroso de recursos em nossa querida Parauapebas, de se provar nada, não esperamos uma confissão do alcaide pois toda a população já está ciente de todas as mazelas cometidas pelos administradores. Melhor seria para o prefeito Darci, a partir de muito tempo atrás, não tentar justificar nada, pois tudo que ele disser certamente irá ser usado contra ele nos tribunais, independente da posição do MP e da CMP, que permanecem calados diante de tantas irregularidades.

  3. Eleitor Arrependido Responder

    As vezes nós pensamos que Deus não tá ligando pra essas cachorradas, mas veja bem: a tal famigerada obra ia começar quando? Quer dizer, se a Delta não entra em confusão essa montanha de dinheiro ia desaparecer, olhem o tamanho da sorte que tivemos ou pelo menos ganhamos mais tempo.

    Politicamente essas obras não tem lógica, pois o Darci não ia fazer obra para outro prefeito colocar o nome ou ele está muito confiante em eleger o seu sucessor que ninguém conhece. Falando em sucessor, tenho convicção que a alta cúpula pensante de Darci está lançando um candidato para o suicídio e a grana toda que dizem que irá ser gasta (R$ 200 milhões) na campanha, na verdade, será colocada em alguma cueca e como um filme repetido, será negociado a eleição do candidato que estiver com maior índice nas pesquisas e fim de papo. O sustenta a minha teoria é que a política local de Darci não se sustenta mais em Brasília, está muito visada, e portanto ele deve sair de fininho e garantir a sua eleição para deputado federal, assim como aconteceu com quase todos os prefeitos que passaram pela prefeitura de Parauapebas.

    Isso é uma (sem) vergonha!

  4. NOGUEIRA Responder

    É fato que o setor de licitação da Prefeito está a merce de amadorismo. Conheço empresas que venceram licitações em Março do Ano passado e até hoje não foram convocadas para assinarem contrato, e a desculpa sempre é a mesma… A documentação esta na mesa de FULANO e de CICLANO, com isso os empresários acabam desistindo de atender o municipio. ISSO TEM QUE MUDAR! Saudades do governo da BEL.

  5. anônimo Responder

    Esse tal “Desgoverno Cidadão” avacalhou geral. Tá nem aí pra MP, PF. A impunidade é tão grande que já nem estão ligando. Pederam a vergonha na cara.

  6. LUIS Responder

    ZE DUDU SE TE MANDAR UMA FOOTO DA EMPRESA QUE TA FAZENDO A OPERAÇÃO TAPA BURACO NA CHUVA VC COLOCA NO SEU BLOG? E DO ASFALTO DERRETENDO NA RUAS E e F , E DO LIXÃO QUE AS RUAS ESTÃO SE TRANFORMANDO SEM A COLETA DA CLEAM E ETC…… TEM COMO VC FAZER ISSO?

  7. Justo Veríssimo Responder

    Enquanto isso a Multisul tá sendo a bola da vez dos petralhas, conquistando licitações de obras, mesmo depois de ter abandonado a obra do hospital entre outras…

  8. Justo Veríssimo Responder

    Todo processo de obra tem de haver um licenciamento ambiental prévio. Por que então ocorreu a licitação?
    Outra, no Edital, consta que o prazo minimo que a licitante deve aceitar ao oferecer a proposta é de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 dias. Essa história de que expirou o prazo para assinatura só engana aos leigos e inflama os que sabem para ganhar dinheiro (vide ministério público).
    Acontece que com a repercussão do escândalo da DELTA no pais nenhum prefeito que se dar mal, e o roubo de 150 milhões foi pro ralo!!!

  9. david Responder

    Esse prefeito acha mesmo que a população, é burra! Jamais que a empresa Delta iria deixar de pelo menos colocar a placa da obra,pra botar,junto com o Darcy Lesma E Continho, as mão no rico dinheiro da nossa querida Parauapebas. Prefeito, vá procurar arrumar suas malas junto com a sua corja e agendarem a passagem pra bem longe, que é onde toda a população de Parauapebas quer lhe ver. MUITO,MAS, MUITO BEM LONGE DA PREFEITURA de nossa cidade,coisa que vc sabe fazer muito bem( Ficar longe da cidade).

  10. guri Responder

    Eta que coisa nao teve outra empresa estranho uma obra desse valor 140 milhoes so uma empresa mandou proposta, hehehehehehehehe

Deixe seu comentário