Prefeitura de Parauapebas apresenta proposta de reajuste salarial em 9% e vale alimentação de R$ 264

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Na quinta rodada de negociações sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais, realizada na noite de sexta-feira (5), o prefeito Valmir Mariano apresentou a proposta de reajuste em 9% e o valor do vale alimentação em R$ 264,00 aos representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar) e dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), Subsede Parauapebas.

O percentual de reajuste proposto pela administração municipal baseia-se no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que em 2012 foi de 6,20%. Além de recompor as perdas salariais sofridas em decorrência da inflação, a proposta do governo apresenta ganho real de 2,80%. O INPC abrange as regiões metropolitanas de Belém e outras capitais brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro.

Os representantes do Sinseppar e Sintepp vão convocar os trabalhadores para discutir, em assembleias gerais, a proposta salarial. Governo e sindicatos voltam a se reunir na próxima sexta-feira, 12.

Relacionados