Prefeitura de Marabá cancela Festejo Junino, mas pela Internet a palha vai voar

Administração municipal justifica que hoje o principal foco é promover uma vacinação mais acelerada
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em Nota Oficial publicada nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Marabá comunica que, pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia de covid-19, os festejos juninos deste ano estão cancelados, assim como ocorreu em 2020. “Em função de todos os cuidados e protocolos, que devem ser cumpridos por todos os cidadãos, como o uso obrigatório de máscara, higienização com álcool em 70% e, principalmente o impedimento de aglomerações, a Prefeitura de Marabá vem a público informar que o tradicional Festejo Junino da nossa cidade está cancelado neste ano de 2021”, explica a gestão municipal.

E diz que “é importante ressaltar que o esforço para conter a evolução da pandemia e principalmente cuidar daqueles que contraíram a COVID-19, bem como promover uma vacinação mais acelerada é, neste momento” o principal foco da administração municipal.

A nota finaliza com um apelo: “Contamos com a compreensão de todos. Todos nós devemos entender que esta luta contra a COVID-19 é de cada um e, portanto, as medidas tomadas visam a proteção da coletividade”.

Quem não tem arena, dança na Internet

Porém, mesmo sem programação oficial, vai ter festança sim, mas de outra forma. É o que informa ao Blog a presidente da Liga Cultural de Marabá, Sebastiana Silva. E a festa abre hoje, às 18h, com live da Quadrilha Arrastão do Amor, transmitida pelo Instagram e pelo Facebook, direto do Centro Cultural Cine Marrocos.

“Vai haver apresentação da quadrilha Arrastão do Amor e de casais convidados das quadrilhas Fogo no Rabo, Esplendor Junino e Gigantes do Norte”, anuncia Sebastiana, que dirige a Arrastão Mirim e Adulto.

Segundo ela, também se apresentarão Vichytória Kadashy – a Rainha G e a cantora Ruana Ly, entre outras atrações. “Tudo é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc”, lembra Sebastiana. Pelo Insta, é só acessar (@juninaarrastaodoamor; e, pelo Face, Junina Arrastão do Amor – Marabá PA.

Eleuterio Gomes – de Marabá

Publicidade