Prefeitura de Canaã inclui pessoas a partir de 50 anos na vacinação contra Covid-19

Também são esperados idosos, pessoas com comorbidades entre 18 e 59 anos, trabalhadores da Saúde e da Educação a partir desta terça-feira (22)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás anunciou, nesta segunda-feira (21), que foram incluídas as pessoas entre 50 e 59 anos de idade na vacinação contra a Covid-19, a partir desta terça-feira (22). Além deste público, também receberão a primeira dose: idosos a partir dos 60 anos de idade, pessoas com comorbidades ou deficiência entre 18 e 59 anos de idade, e trabalhadores da Saúde e Educação das redes pública e privada. Não são contemplados os docentes do ensino superior. 

A campanha acontece das 8h às 18h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural, com exceção das unidades nos bairros Maranhenses e Novo Horizonte. A vacinação foi redirecionada para as escolas municipais Tancredo Neves e Sebastião Agripino, respectivamente. 

Para ser imunizado, o cidadão deve obrigatoriamente apresentar RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e, se possível, cartão de vacinação. Os profissionais de Saúde e da Educação deverão apresentar, também, um comprovante válido e atual de vínculo empregatício – contra cheque atual, carteira de trabalho ou declaração de vínculo.