Prefeitura de Canaã e Associação Comercial promovem cursos de qualificação para mulheres

As inscrições começam na próxima segunda-feira (12). Serão ofertados cursos nas áreas da beleza, comércio e artesanato.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Um convênio entre a Prefeitura de Canaã dos Carajás e a Associação Comercial e Industrial (Aciacca) promove o Programa Mulheres de Canaã, destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social e que tenham cadastro no Cad-Único. O programa ofertará 100 vagas para cursos de qualificação nas áreas do comércio, artesanato e beleza.

As inscrições serão realizadas entre os dias 12 e 19 de abril. As candidatas devem fazer o pré-cadastro online no site da prefeitura (https://www.canaadoscarajas.pa.gov.br/novo/). Depois, ir até a sede da Aciacca para efetiva a inscrição presencialmente. A Associação fica na Rua do Bosque, atrás do Bosque Gonzaguinha, no bairro Parque dos Ipês.

Mercado de Trabalho

Após o fim do curso, as candidatas poderão ser selecionadas e encaminhadas para empregos no comércio local. O objetivo é criar oportunidades para a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho.

O programa é fruto do convênio entre prefeitura e Aciacca, por meio da Diretoria da Mulher. A parceria foi assinada em 8 de março de 2021 e visa melhorar o acesso ao emprego e renda no município.

Por Dayse Gomes