Prefeitura de Canaã decreta luto oficial pela morte do ex-deputado federal Asdrúbal Bentes

Jeová Andrade destaca o trabalho de Asdrúbal nas regiões sul e sudeste do Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, decretou luto oficial, por três dias, pela morte do ex-deputado federal Asdrúbal Bentes. Ele faleceu nesta segunda-feira, 27, vítima do coronavírus.

No decreto, o prefeito destacou os trabalhos realizados por Asdrúbal Bentes, no cenário político estadual e nacional. O ex-deputado federal participou da “elaboração da nova carta, onde votou a favor do rompimento de relações diplomáticas com países com política de discriminação racial, do mandado de segurança coletivo, do turno ininterrupto de seis horas, do aviso prévio proporcional e do voto aos 16 anos”, entre outros projetos.

Jeová Andrade também enfatizou a atuação do ex-deputado no antigo GETAT (Grupo Executivo das Terras do Araguaia e Tocantins) que implantou o projeto de assentamento que deu origem ao município de Canaã dos Carajás. “Neste momento, a par de prestar sua solidariedade para os familiares e amigos do falecido, o Poder Público deve se engajar nessas homenagens póstumas”.

A prefeitura também divulgou uma nota oficial:

“A prefeitura de Canaã dos Carajás lamenta profundamente a morte do ex-deputado federal Asrubal Bentes, em Belém, nesta segunda-feira (27). Ele foi mais uma das vítimas da Covid-19 no Estado.  Asdrubal teve atuação destacada no sul do Pará, onde foi gestor do antigo Grupo Executivo de Terras do Araguaia / Tocantins (GETAT), responsável por reforma agrária na década de 1980 e pela implantação do Centro de Desenvolvimento Regional 2 (Cedere 2), hoje o município de Canaã dos Carajás. Mais recentemente, também diretor do Incra na região.”