Prefeitura de Canaã abre inscrições para Programa de Desenvolvimento do Campo

Produtores rurais que buscam apoio técnico e insumos devem procurar a Sempru, a partir da próxima segunda-feira (26).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru), abrirá a partir da próxima segunda-feira (26), novas inscrições para o Programa de Desenvolvimento do Campo (Procampo). O produtor rural receberá apoio técnico e insumos para desenvolver a produção agropecuária.

O Procampo foi criado em 2018 com o objetivo de fortalecer a produção rural no município. Este ano, a pedido da prefeita Josemira Gadelha, o programa foi ampliado a partir da alteração da Lei Municipal – Nº 806 de 2018 – para que mais produtores recebessem o benefício. A Sempru lançou o melhoramento genético, a nutrição animal e a patrulha mecanizada.

Segundo a prefeitura, as atividades do campo que receberão apoio nesta edição são as seguintes modalidades: produção de grãos; bovinocultura leiteira; fruticultura; horticultura; produção de tomates em sistema de cultivo protegido; apicultura; piscicultura/aquicultura; avicultura; suinocultura; produção de flores ornamentais; mecanização e regularização fundiária rural.

As inscrições encerram no dia 31 de julho e devem ser feitas na sede da Sempru, que fica na rua do Campo, junto ao Viveiro Municipal, no bairro Estância Feliz.

Por Dayse Gomes