Prefeitura de Canaã dos Carajás não respeita a lei e só libera salários do funcionalismo com 15 dias de atraso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Os funcionários da Prefeitura de Canaã dos Carajás, que tem a frente o premiado prefeito Anuar Alves (PDT), estão indignados com os constantes atrasos no pagamento dos salários daquele município. Desde o início do ano de 2010 que o salário do funcionalismo público municipal não é pago no quinto dia útil, como manda a lei.

Os pagamentos, segundo informado, só estão sendo liberados entre os dias 15 e 20 de cada mês, causando vários aborrecimentos e despesas com juros ao funcionalismo local, um verdadeiro desrespeito com quem faz o município andar. 

Seria bom os senhores  Ademirson Alves Borges, da Secretaria Municipal de Finanças – SEFIN, Cristiano Moreira de Souza, da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento – SEGESP – e o próprio prefeito colocarem as suas barbas de molho. Atraso no pagamento de salários ao funcionalismo público está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e pode culminar em novo bloqueio das contas da PMCC e até no afastamento do prefeito por improbidade administrativa, para tanto basta ao Ministério Público Estadual ou Defensoria Pública ajuizarem uma Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer, comprovarem os fatos e a dor de cabeça dos senhores gestores aumentará um bom bocado.

Uma prefeitura onde entram mensalmente tantos recursos como a de Canaã dos Carajás não tem motivos, além da irresponsabilidade e incompetência, para atrasar sistematicamente os salários.

[ad code=5 align=center]