Prefeitura de Belém vai reunir com clubes paraenses para traçar a volta dos treinos na capital

O prefeito Zenaldo Coutinho vai ouvir os representantes de Remo, Paysandu e Tuna
Reunião com a prefeitura de Belém

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Belém agendou uma nova reunião com os representantes dos clubes paraenses para às 16h, desta sexta-feira (19/06), com objetivo de ouvir seus gestores para traçar uma possível volta aos treinos visando futuras competições. O prefeito Zenaldo Coutinho vai sentar com os presidentes dos três maiores clubes da capital Belém. Deverão participar do encontro Fábio Bentes (presidente do Clube do Remo), Ricardo Gluck Paul (presidente do Paysandu Sport Club) e Graciete Maués (presidente da Tuna Luso Brasileira).

Na tarde desta quinta-feira (18/06), houve uma reunião da prefeitura com representantes do esporte paraense, envolvendo várias modalidades. O presidente do Paysandu Sport Club, Ricardo Gluck Paul, esteve presente e argumentou sobre o veto dos treinos do Papão, por parte da prefeitura. A diretoria bicolor havia anunciado a volta aos treinos para esta sexta-feira, mas antes haverá uma palavra final da gestão municipal.

“Foi uma reunião geral em termos de esporte, mas tive oportunidade de falar ao prefeito sobre os treinos e colocamos a questão que já que existem 12 equipes da Série C, que já voltaram as suas atividades de treinamento. Ficou marcada para amanhã (hoje) uma reunião específica do futebol. Continuo convicto que haverá bom senso e sensibilidade por parte da prefeitura, para que a gente possa retomar as atividades de treino, da forma que propomos e dentro do padrão máximo de segurança”, afirmou Ricardo Gluck Paul, presidente do Paysandu Sport Club.

A Comissão de Elaboração do Protocolo de Segurança no Combate ao Covid-19, criada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), entregou nesta quarta-feira (17/06), o protocolo de segurança epidemiológica ao Governo do Estado do Pará, tomando todos os cuidados necessários para um retorno seguro do futebol paraense. Os órgãos de segurança estão analisando o documento.

“Reunimos com o Governo do Estado e com a Prefeitura Municipal de Belém e fizemos a entrega do protocolo de segurança para a retomada do futebol no estado do Pará. Percebemos que ambos os órgãos ficaram muito satisfeitos do que foi apresentado e agora aguardamos para que os mesmos possam liberar para que nós possamos dar continuidade no processo de retomada do futebol”, disse Paulo Romano, vice-presidente da FPF e o responsável pela comissão.

Por Fábio Relvas