Prefeito Jeová Andrade felicita a todas as mulheres pelo seu dia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

imageO Dia Internacional da Mulher tem por objetivo, de um lado, lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, e do outro,  refletir sobre as discriminações e violências às quais muitas mulheres ainda estão sujeitas.

Esta data está associada à incorporação da mão de obra feminina na indústria desde a época da Segunda Revolução Industrial, período em que as condições de trabalho, geralmente eram mais perigosas e por esta razão, gerava frequentes protestos por parte das trabalhadoras.

Desde a primeira Conferencia internacional de Mulheres realizada no ano de 1910, até os dias atuais, o Dia Internacional da Mulher reúne milhões de pessoas para a promoção de debates pela igualdade social e também, em comemoração aos gradativos avanços e conquistas.

Enfatizando o fato de ainda serem notórios os obstáculos enfrentados pelas mulheres, dentre os quais, diferença salarial entre os dois sexos, os escassos cargos políticos ocupados por mulheres e sobretudo, a violência doméstica, o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, homenageia a todas as mulheres pelo seu dia, reforçando que a participação dos governos na promoção de políticas públicas voltadas para a mulher deve ser constante.

Para Jeová Andrade, a luta das mulheres pela igualdade tem obtido, ao longo da história, avanços graduais e constantes. Contudo, não se pode ignorar o fato de que num país de tamanha dimensão como o Brasil, infelizmente, muitas mulheres permanecem anônimas para a história oficial.

“Devemos reconhecer e parabenizar as mulheres por sua criatividade, por sua relutância, o que lhes permitiu pintar, bordar e ousar formas e mais formas de se organizar e defender seus interesses. Com isso, a proteção, a dignidade da mulher está cada vez mais pautada em todos os campos legais. Como exemplo, podemos citar o Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu por 10 votos a 1, que não é mais necessária a representação, ou seja, a reclamação formal da mulher para processar o autor de agressões físicas previstas na Lei Maria da Penha. Pela decisão, a partir da queixa da mulher ou terceiro, o processo continua independentemente de representação ou do desejo da vítima em desistir da ação. Isso é prova de que tem valido à pena todo o empenho das mulheres na defesa de seus interesses e também de que a nossa sociedade se volta em favor da causa de proteger, garantir e valorizar os direitos da mulher”. enfatizou o prefeito

Para Jeová Andrade, trata-se de uma data muito importante, com isso, o Dia Internacional da Mulher em Canaã dos Carajás será comemorado em grande estilo. “Nossa intenção é promover um evento especial para proporcionar uma reflexão sobre as lutas da mulher por mais igualdade social, pelo fim dos velhos preconceitos e ainda, homenagear todas as conquistas que a mulher brasileira, a mulher paraense, a mulher canaaense merece”. destacou.

Publicidade

Posts relacionados