Prefeito Jeová Andrade felicita a todas as mulheres pelo seu dia

O Dia Internacional da Mulher tem por objetivo, de um lado, lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, e do outro,  refletir sobre as discriminações e violências às …

imageO Dia Internacional da Mulher tem por objetivo, de um lado, lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, e do outro,  refletir sobre as discriminações e violências às quais muitas mulheres ainda estão sujeitas.

Esta data está associada à incorporação da mão de obra feminina na indústria desde a época da Segunda Revolução Industrial, período em que as condições de trabalho, geralmente eram mais perigosas e por esta razão, gerava frequentes protestos por parte das trabalhadoras.

Desde a primeira Conferencia internacional de Mulheres realizada no ano de 1910, até os dias atuais, o Dia Internacional da Mulher reúne milhões de pessoas para a promoção de debates pela igualdade social e também, em comemoração aos gradativos avanços e conquistas.

Enfatizando o fato de ainda serem notórios os obstáculos enfrentados pelas mulheres, dentre os quais, diferença salarial entre os dois sexos, os escassos cargos políticos ocupados por mulheres e sobretudo, a violência doméstica, o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, homenageia a todas as mulheres pelo seu dia, reforçando que a participação dos governos na promoção de políticas públicas voltadas para a mulher deve ser constante.

Para Jeová Andrade, a luta das mulheres pela igualdade tem obtido, ao longo da história, avanços graduais e constantes. Contudo, não se pode ignorar o fato de que num país de tamanha dimensão como o Brasil, infelizmente, muitas mulheres permanecem anônimas para a história oficial.

“Devemos reconhecer e parabenizar as mulheres por sua criatividade, por sua relutância, o que lhes permitiu pintar, bordar e ousar formas e mais formas de se organizar e defender seus interesses. Com isso, a proteção, a dignidade da mulher está cada vez mais pautada em todos os campos legais. Como exemplo, podemos citar o Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu por 10 votos a 1, que não é mais necessária a representação, ou seja, a reclamação formal da mulher para processar o autor de agressões físicas previstas na Lei Maria da Penha. Pela decisão, a partir da queixa da mulher ou terceiro, o processo continua independentemente de representação ou do desejo da vítima em desistir da ação. Isso é prova de que tem valido à pena todo o empenho das mulheres na defesa de seus interesses e também de que a nossa sociedade se volta em favor da causa de proteger, garantir e valorizar os direitos da mulher”. enfatizou o prefeito

Para Jeová Andrade, trata-se de uma data muito importante, com isso, o Dia Internacional da Mulher em Canaã dos Carajás será comemorado em grande estilo. “Nossa intenção é promover um evento especial para proporcionar uma reflexão sobre as lutas da mulher por mais igualdade social, pelo fim dos velhos preconceitos e ainda, homenagear todas as conquistas que a mulher brasileira, a mulher paraense, a mulher canaaense merece”. destacou.

Deixe seu comentário