Abaixo assinado pede a mudança do local escolhido para receber o Centro Cultural de Parauapebas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com objetivo de levar ao conhecimento da população de Parauapebas e proporcionar o debate e ouvir a opinião pública sobre a construção do Teatro/Centro Cultural de nossa cidade, lideranças populares e religiosas em reunião lançam um abaixo assinado pela construção do centro em local apropriado.

Há uma insatisfação, reprovação e total discordância quanto ao local cedido pela então administração Darci Lermen. Trata-se da área onde funcionava a creche Dona Rosa e o almoxarifado da Prefeitura, em frente ao Cine (bolsa de emprego) na Cidade Nova.

image

O espaço é pequeno e inadequado não representa o local ideal para tal obra. Teríamos uma construção na vertical desnecessariamente e acarretaria na dificuldade de acesso. Além disso, outros fatores são desfavoráveis, como: a falta de espaço para estacionar, pois se trata de um setor onde o transito é intenso e não há terreno suficiente para fazer estacionamento; há uma movimentação grande de pessoas no Cine e geralmente a rua é fechada, pois também é estreita. Provavelmente esta construção seria cercada por grades de ferro e ficaria escondida atrás do prédio e Posto Vale Verde.

Entendemos a significativa importância deste projeto para nossa cidade que há muito merece este investimento e que naturalmente contribuirá no processo de formação artística e cultural dos nossos jovens, que vivem à mercê do destino, muitos deles envolvidos em drogas e vandalismos, por não terem em nossa cidade locais adequados que contribuem também para sua formação sócio-cultural.

Desejamos que este centro seja, de fato, em local adequado, onde se construa um espaço de fácil acesso para a população.

Desta forma o local mais apropriado na Cidade Nova é o terreno onde está localizada uma torre da Telemar, entre as ruas 10 e 11, um local ocioso e cheio de mato, que oferece diversos riscos aos moradores, inclusive de acidente (como já ocorreu algum tempo atrás com a queda da antena). Este terreno, como está, significa um prejuízo para o Município.

image

Desta forma, o abaixo assinado solicita a revisão quanto ao local destinado para o da quadra onde está a torre da Telemar que, visivelmente, é adequado e tem espaço para o complexo do centro cultural, estacionamento, praça de alimentação, anfiteatro, biblioteca, calçadão para feiras de artesanato, passeio e laser, e compreende a vontade popular e a magnitude deste centro para o Município de Parauapebas.

O ator e diretor de teatro Tonico Ferreira figura conhecida no meio artístico por se tratar do mais antigo agente teatral Parauapebense, destaca a importância dessa discussão, pois, é a oportunidade de termos um investimento concreto e tão necessário para cultura e os artistas da cidade, é um espaço que atenderá não só ao teatro, mas aos demais seguimentos culturais e sociais, é importantíssimo que seja num local ideal para que no futuro não nos arrependamos, esta é a oportunidade. Já esperamos até agora, podemos esperar mais um pouquinho, porém, queremos uma obra pro futuro, bonita e num local adequado.

O documento de abaixo assinado passará recolhendo assinaturas no comércio, escolas, igrejas, sindicatos, associações e demais espaços. Hoje você, que concorda com a mudança de local, pode assinar o abaixo assinado nos seguintes locais:

  • Secretaria da Paróquia São Sebastião ( Cidade Nova)
  • Secretaria da Paróquia São Mateus ( Rio Verde)
  • Ki-Legal Papelaria (Rio Verde)
  • Padaria Mister Pão (Cidade Nova)
  • Centro de Ensino Fênix (Cidade Nova)
  • Academia Girão de Karatê (Bairro Liberdade)
  • Atacadão Macre (Loteamento Esplanada)
  • Ideal Tecidos (Rio Verde)
Publicidade

Posts relacionados